Octeto Entrevista: Ilnay Souza

Última quarta-feira do mês e portanto, dia de Octeto Entrevista. 

E apesar da entrevistada ser diferente, continuamos na mesma família. Em março tivemos a participação da Kitthy (link aqui) e encerrando abril, trazemos a Ilnay, mais conhecida pela gente como Nay.

Curtam a entrevista dela. Ficou bacana!

Nay

1. Conte-nos um pouquinho sobre você. O que faz de onde é? 
R: Escritora, desenhista, editora, cabeleireira, designer gráfica, mestre cuca, e mais o que me der vontade de exercer no momento. Torço pelo Flamengo (futebol) Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel (F-1). Podem acreditar troco um domingo de sol na praia para ver a final do meu time ou uma corrida de Fórmula 1. 

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo e por quê? 
R: Não me lembro tempo e porquê, mas o certo é que desse dia em diante é algo que faz parte da minha vida e não tem como mudar. Programação aqui em casa é feita com base no calendário da F-1 kkkkkkkkkkk 

O preferido

3. Seu piloto favorito na F1 é Kimi Räikkönen. Por quê? 
R: Desde os tempos da Sauber. Eu sempre gostei da McLaren e nessa época o piloto era o também finlandês Mika Hakkinen. Mas já havia notado certo piloto recém-chegado que andava fazendo das suas, lindo, loiro e veloz. Com a mudança para a McLaren no lugar do Hakkinen tornou-se o meu piloto favorito desde então. Não deixei de acompanhá-lo mesmo quando da sua mudança por dois anos para o rally, como muitos fãs o fizeram. Fiquei muito feliz com a volta à F-1, mas esse ano está tenso esse início de temporada. Torcendo para ele voltar a ao menos frequentar o pódio como estava conseguindo com o Lotus nos dois anos anteriores. 

4. A participação feminina nas pistas ainda é tímida, mas fora delas já é grande. Temos jornalistas especializadas, engenheiras, blogueiras e torcedoras. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte? 
R: Quem me dera tivesse a oportunidade de pilotar um kart que fosse, já me sentiria realizada. Eu acho um verdadeiro charme, nossa, quando vejo uma mulher pilotando sinto uma inveja branca. Na Indy vemos mais mulheres pilotando. Mas vejo que ainda tem muito preconceito quanto a isso tanto para com as mulheres que estão dentro quanto para com as que estão fora dos carros. Uns duvidam da nossa feminilidade e outros dizem que estamos nesse meio apenas pelos rostinhos bonitos dos pilotos. Mas eu particularmente não me abalo nem um pouco com isso, só não estou mais por dentro por falta de oportunidade mesmo. Ao contrário do que possa parecer, apesar de ser super hiper, mega fã de Kimi e do Vettel eles são apenas parte (uma parte muito grande, diga-se de passagem, kkkk) do que me move no esporte. Eu gosto de tudo, do brilho nos carros, do ronco dos motores (quando havia) da adrenalina e plástica nas ultrapassagens, daquela bagunça organizada nos boxes, meu piloto estando ou não em um bom momento eu irei ficar até a bandeirada por mais chata que seja a prova, eu vou ficar das três às cinco da madrugada acordada em frente a TV.

5. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres? 
R: Sem sombra de dúvidas, além da técnica, conseguimos enxergar além, como em todos os ramos a visão feminina é sempre mais apurada, ponderada e enérgica sim, quando necessário. 

6. Só tivemos quatro corridas até agora, mas já sabemos que provavelmente, o campeão mundial de pilotos de 2014 será da Mercedes, então, quem você acha que leva: Lewis Hamilton ou Nico Rosberg? 
R: Se o Hamilton mantiver a cabeça no lugar por todo o campeonato e é claro o carro não der nem um revertério, pois não se faz campeão sem um carro bem equilibrado, que não apresente tantos problemas durante uma competição, por mais que digam o contrário na F-1 atual é praticamente impossível, sem sombra de dúvidas, ele será campeão. Carro e piloto precisam estar em sintonia o tempo todo para dar certo. 

7. Ainda falando sobre a temporada, qual tem sido em sua opinião, a maior revelação do mundial entre os novatos? 
R: Daniil Kvyat tem se mostrado muito talentoso e rápido, tem sido constante sem muito esforço em minha opinião ele se mostrou melhor que o Magnussen que foi ao pódio já na primeira corrida e foi só, primeira etapa do campeonato tirando as Mercedes foi mais uma corrida de aprendizado para as demais equipes. O Marcus Ericsson coitado com o carro que tem não tem como ser mais bem avaliado, mas garanto é melhor que o Maldonado porque esse quando não está saindo da pista está tirando quem está. 

8. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de F-1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam? 
R: Não que não existam outros, mas é que nesse exato momento só consigo me lembrar de um, por mais incrível que isso possa parecer é um Brasileiro. O Rubens Barrichello, ele esteve em duas equipes com carro em condições em que poderia ser campeão. Na Ferrari ao mesmo tempo em que tinha um bom carro, tinha o Schumacher como 1º piloto da equipe então nem é preciso comentar. Na Brawn esteve muito perto, mas seu carro sempre apresentava uma falha aqui outra ali. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, eu não acho o Rubens tão lento como o colocam. Na época em que ele estava na Ferrari eu via narrador, torcedor todos a favor do Schumacher não sei onde colocaram o patriotismo nessa época. Hoje a ditadura do Felipe Massa é patética na TV, que em minha opinião é, muito menos piloto que Rubinho foi. 

9. Você torce por um piloto que não é brasileiro. Como você lida com o preconceito que isto acarreta? 
R: Já algum tempo não torço para quase mais nada no esporte que se relacione ao Brasil, então já estou bem acostumada a ouvir a típica frase “você nasceu na Finlândia por acaso?” e respondo que sim, é o mesmo que “você é carioca para torcer pelo Flamengo”. 


10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo. 
R: Sério mesmo que só pode ser 5 assim não vou poder colocar da Indy, do rally, da motoGP kkkkkkkk. Então lá vai, em primeiro lugar é claro e é evidente que não poderia ser outro, pois como eu costumo dizer e acham que é puro exagero que ele é o homem mais lindo do mundo: Kimi Räikkönen, em segundo Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg, Jenson Button, Alonso. 

Na Ferrari e em casa
11. Agora farei para você, a mesma pergunta que fiz para sua irmã, Kitthy. Na sua casa você vive uma situação parecida com a que eu e Tati vivemos aqui. Ela é torcedora de Alonso e você de Kimi. Como tem sido esta relação, agora que Alonso e Räikkönen são companheiros de equipe? 
R: Normal nós costumamos assistir as corridas sempre juntas e nos respeitamos muito, às vezes rola aquela provocação de leve, nada que interfira no bom relacionamento que temos. 

12. Como você conheceu o Octeto Racing Team? 
R: Há algum tempo atrás, acho até que foi no seu ano de fundação à procura de mais e mais noticias relacionadas ao Baby Kimi como sempre faço e achei interessante um blog feito por meninas entendidas do assunto (automobilismo), algo comum hoje em dia. 

ORT

13. Somos personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo? 
R: Loucas... kkk... como diz o ditado “De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Ludy a diretora racional, Tati a diretora mais passional e Lu a mais irreverente. 
Juntas cada uma com seu jeito têm dado o tempero para o sucesso desses seis anos de aventuras e desventuras junto aos seus pilotos e leitores amigos. Conquistaram muitas amizades e desafetos, mas que não vem ao caso para não dar ibope a quem não merece não é mesmo? 

14. Estamos há seis anos na blogosfera. Se você pudesse definir o Octeto em seis palavras, quais seriam elas? 
R: Paixão, Informação, Integração, Amizade, Diversidade e Compromisso. 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1? 
R: Não exatamente na F-1, mas sim deu incentivo por saber que não estamos sós nesse mundo de mulheres tentando mostrar suas opiniões em um mundo ainda muito masculino. Nós temos convicção de que isso não tem nada a ver com sexo, pois tem muita mulher que sabe coisas sobre esse assunto que um homem nem sonha que exista, e olhe que estou falando de coisas simples. Principalmente por que tem gente que só ver corrida uma vez por ano que é no GP do Brasil. 

********

Nay, muito obrigada por participar da nossa entrevista, valeu por ser nossa leitora e é claro, por estar batalhando no Bolão do Octeto também. 

Até o mês que vem pessoal!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ester disse…
Isso aí, automobilismo é coisa de mulher sim!
Kithy disse…
Uhuhuh arrasou queridíssima irmã!!!
Nossa,até que minhas reclamações deram um pouco de resultado, não foi? kkk O lindo dos lindos quase não entra no top 5, e isso seria um absurdo kkkkkkkkkk
Obrigada ao Octeto pelo convite, no começo estava tímida mas depois tomei gosto pela coisa e queria escrever a noite toda kkkkkkkkkkkkk as vezes tenho que me dar um freio quando começo a me expressas através do teclado :)

*Kithy não fui vencida pelo cansaço é que já haviam quatro loiros lindos daí resolvi colocar um moreno na parada :)


Bjoss Nay
Unknown disse…
Adoooooro mulheres na f1! Mulheres como a Nay so engrandevem o esporte e a critica . Bjs Nay e Clarice Avelar q me apresentou essa figura super interessante.
Unknown disse…
Conheço essa história de perto e é tudo como ela, ou melhor, elas duas (as irmãs) falaram nas duas entrevistas. Muito orgulho de ser amigo dessas duas, a saudade está imensa!!!

Parabéns pela entrevista.
Abs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023