Apagada?!

Alonso faz corrida sem brilho, mas marca 10 pontos e adverte sobre "gap muito grande" para o líder

Muita coisa mudou na corrida na Austrália em relação à classificação, mas a posição de Fernando Alonso não foi uma delas. O asturiano passou quase despercebido em Melbourne. Tirando uma ultrapassagem sobre Nico Hülkenberg, Alonso só apareceu com mais destaque na perseguição que sofreu de Valtteri Bottas, e resistiu, já que o finlandês acabou triscando o muro e perdendo o pneu. Apesar da participação sem brilho, Alonso nunca abandonou as primeiras posições, garantindo importantes 10 pontos.

"Eu queria começar a temporada com um pódio, mas conseguir terminar a corrida com ambos os carros pode nos dar confiança, especialmente na questão da confiabilidade. Tive alguns problemas com a parte elétrica do motor logo no começo que nos obrigaram a fazer algumas mudanças, mas após dez voltas tudo estava OK. Quando consegui passar o Hülkenberg, depois do primeiro pit, meu ritmo estava definitivamente melhor, embora tenha sido impossível recuperá-lo", disse.
Alonso sabe, no entanto, que a Ferrari não esteve próxima da Mercedes de Rosberg, da Red Bull de Ricciardo, dos carros da McLaren ou mesmo da Williams de Bottas. Seu companheiro Kimi Räikkönen conseguiu, em meio a um final de semana particularmente difícil, a se segurar na zona de pontuação, em oitavo. Ainda há muito a ser feito. 

"35 segundos atrás do líder é um gap muito grande para recuperar, nós precisamos analisar a corrida, trabalhar os pontos fortes e fracos do carro e, com isso em mente, as voltas atrás do Nico podem prover informação muito útil. Somos um ótimo time, tenho muita fé em todos aqui. Ainda há muito a aprender sobre essa nova F1, levando em conta o quão estranha e difícil foi a corrida, mas é só o começo. Temos que nos concentrar em ir melhor em Kuala Lumpur", afirmou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Atuação "apagada"!? Senta lá e faz MELHOR então?!?!

É cada um que a gente tem de ouvir, além de ter de aturar a INCOMPETÊNCIA crônica da Ferrari... Ahhhh!

Bjusss, Tati

Comentários

Sabrina disse…
E ele queria que o Alonso fizesse o que? Os 2 carros da ferrari não tinham chance nenhuma hoje. Tanto é que na classificação o Alonso foi o unico com motor ferrari no q3!
Ciro Mota disse…
Em uma das raríssimas vezes que tenho que concordar com sr. Galvão: "Alonso em 5º fazendo mágica". A exceção do motor Renault em que se constatou irregular, dos 10, 6 com motores Mercedes, pódio com motor Mercedes. Tem cada matéria aqui no Brasil que dá dó.
Alex disse…
Alonso andou mais que a Ferrari nesse domingo...

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!