Semana Kimi Räikkönen 2013 - Top 6 by Ludy Coimbra


TOP 6 by Ludy Coimbra

Se você tivesse que escolher seis posts feitos no Octeto Racing Team para explicar os motivos que te fazem torcer e admirar Kimi Räikkönen, quais seriam estas postagens? E por quê? 

Eu começo com uma postagem do WRC para o meu top 6. Há milhares de posts sobre esta época da carreira de Kimi aqui no Octeto. Muitos mesmo. Textos pelos quais tenho carinho enorme, vídeos, imagens, entrevistas, comemorações, mas este artigo em especial é um que guardo no meu coração. Porque é verdadeiro. As palavras que escrevi sobre ele na época continuam atuais e se fosse hoje, eu teria escrito a mesma coisa. Já falei diversas vezes no Octeto e vou repetir, o WRC foi uma bênção para a carreira e para a vida de Kimi. E para a minha também.

Este é o post mais recente do meu top 6. Eu o escolhi porque gosto da sensação que tenho ao reler o que escrevi. Lembro que tive a ideia para esta coluna ao ouvir a música (que não sai da minha playlist nunca) do texto e foi apenas sentar em frente ao computador que as palavras vieram. E eu adoro quando isto acontece. 

Eu amo este artigo. A forma como a gente pode saber mais sobre a família de Kimi, sobre a amizade dele com Toni. É impossível não gostarmos destas pessoas como gostamos de Kimi. Todos eles são especiais demais e a forma como são leias ao Iceman e ele em retorno, me dá uma sensação boa. 

Mais um texto da linha pessoal, família, amigos. Amo esta matéria, é adorável e cheia de nuances sobre quem é este cara que tanto gostamos, o tal de Iceman. rsrsrs... E gosto mais ainda deste texto porque adoro ver as pessoas que realmente conhecem Kimi falando sobre ele e me fazendo ver que sim, mesmo de longe, nós fãs conseguimos ver muitas destas nuances. :)

Escolhi esta reportagem feita por Anthony Peacock simplesmente pelo fato de ser feita por uma pessoa que acompanhou Kimi de perto durante os anos de WRC e que por causa desta proximidade, teve a chance de conviver com o piloto e poder transmitir em palavras o que a gente, que é fã do Iceman, sempre soube, o quão especial ele é dentro e fora das pistas. Fora que é mais um da linha pessoal, família e amigos, com declarações de pessoas próximas e que realmente conhecem o cara que o finlandês é.

Preciso realmente explicar o motivo que me leva a escolher este texto?  É simplesmente a tradução do que é Kimi e sua família, da luta que todos eles enfrentaram para que o Iceman chegasse onde chegou, da simplicidade de seus pais, da relação tão linda dos irmãos, dos sacrifícios feitos, dos sonhos conquistados, das derrotas, das vitórias, e sim, do castelo. Porque esta história do castelo é a mais linda que já tive conhecimento sobre Kimi. Só mesmo a pureza da criança faz com que um simples castelo se torne algo tão significativo. Sempre me emociono com esta história porque ele conseguiu realizar o que prometeu, ele deu não só um castelo para sua mãe, mas um reino todo para ela e para a família que ele tanto ama e que em retorno o ama da mesma forma. E ele sabe disto. Nós sabemos disto. 

********

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Divino top 6 Ludy, divino!

=*
Melli disse…
concordo Manu, otimas escolhas Ludy!!
eu aprendi tanto sobre o Räikkönen essa semana, vocês são demais!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!