Coluna Velocidade e Batom: "A importância de um ídolo"


Coluna Velocidade e Batom: "A importância de um ídolo" by Ludy Coimbra

Sério! Acompanho Kimi desde 2005 e nunca vi na China em especial, a reação que vi este ano por parte dos fãs. É uma adoração que chegou a um nível estratosférico!!! rsrsrs Os mecânicos dele tiveram que virar guarda-costas do cara, como postei aqui e aqui hoje. É surreal! rsrsrs... 

Eu até já tinha falado sobre este assunto (quem não leu, o link é este), mas a imensa presença de bandeiras (como as fotos acima mostram), a forma como eles fizeram questão de demostrar carinho, realmente me surpreendeu. Achei tudo muito lindo e verdadeiro. É claro que algumas vezes há o excesso, mas a gente sente que é puro e de coração. 

Obviamente Kimi não liga para isto, não vai se rasgar em elogios para seus fãs, e nós sabemos disto. Mas também sabemos que ele gosta da gente, seus fãs, do jeito dele e sinceramente, me dou satisfeita por isto. Se quem gosta do Iceman não entende isto, então acho que na verdade, não o conhece bem.

Outra coisa que me vem à mente sempre que vejo o carinho dos fãs por ele, é como dona Paula, mãe do Iceman, deve se sentir feliz e orgulhosa por ver seu filho sendo adorado por tanta gente simplesmente por ele ser quem é. Definitivamente deve dar uma sensação maravilhosa. Eu que sou apenas uma simples admiradora orgulhosa, imaginem ela que colocou este finlandês no mundo, o criou e o viu se transformar neste ídolo tão especial.

E aí chego ao assunto que gostaria de comentar, a importância de se ter um ídolo. A forma como ele nos influencia, nos ensina, nos apresenta a pessoas novas, nos inspira. É claro que cabe a nós discernirmos entre a admiração saudável e o fanatismo, mas eu vejo os ídolos como parte importantíssima da formação de uma pessoa. 

Fico realmente triste por quem nunca teve uma pessoa pela qual sentir admiração. Aprendi desde pequena a dar valor ao meus ídolos, por causa de um deles escolhi ser jornalista, por outros aprendi a amar o idioma Inglês, por outro aprendi a tocar piano, por outros me apaixonei por países como a Inglaterra, o Canadá e a Finlândia, e por causa de cada um deles ganhei um amigo ou amiga especial. 

Sinceramente, posso afirmar que cada uma destas pessoas (tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto) que fazem parte da minha vida de um jeito tão especial formaram um pouquinho da Ludy que sou hoje. E me orgulho disto. Por isto me identifiquei tanto com o texto abaixo, afinal de contas, o ser fã é igual em qualquer "área", é só trocar o ídolo, porque as reações são as mesmas.

http://www.thebeatles.com.br/palavra-de-fa-idolos.php
Beijinhos, Ludy

Comentários

Gi disse…
Como eu sempre digo e ninguém entende: critica o fã quem não teve um ídolo.
Pelas suas palavras e pelo texto acredito que vc entenda isso, ne, Ludy?
Não significa que eu vou sair por ai pilotando (ham...)como o Kimi, ou usando o valor da minha casa em drogas, como os caras do Aerosmith (MINHA banda favorita!), mas muito dessas pessoas me inspira, e muito dessas pessoas eu tiro de lição e até exemplo pra mim.
Lindas palavras! Por isso adoro o Octeto. Seriam vcs 'idolas' também? kkkk
Bj
Que bom que gostou Gi. Com certeza, como eu disse, cabe a gente separar os bons exemplos, dos maus. :)
E sim, vc está certa, critica o fã, quem não teve um ídolo.
Nós?! Imagina!!! Mas já ficamos felizes que vcs curtam o nosso espaço cor-de-rosa. :)
Obrigada querida.
bjs, Ludy
Eric Oliveira disse…
Quem nunca escutou aquele '' Mas ele(a) nem sabe que tu existes'' Isso pra mim realmente não importa! basta eu saber que meu idolo existe e ponto. Sentir aquele prazer de ver o Ice correr e dando show nas pistas não tem preço... O cara é um gênio!! ^^ Mas vou contar um segredo pra vcs... Eu n bebia até o ano passado, então pela semana que tava passando que era aniversario do Kimi mas alguns acontecimentos muito bons daquela semana em homenagem ao Ice resolvi beber Vodka!! uhauhauhahua... O meu primeiro Porre na vida foi de Vodka e foi mto show... xD gostei muito tanto que é a unica coisa que bebo até hoje quando vou pra balada ou beber com amigos. Go Kimi!!! \o/\o/ xD

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!