Kimi Räikkönen e seus fãs chineses



Cada vez que o Iceman pisa na China eu me emociono. Por quê? A razão são as fotos acima. Eles são fieis, dedicados, às vezes extrapolam o limite do assédio, mas é tudo feito com tamanho carinho e admiração pelo Iceman que eu fico muito feliz em saber que ele é tão querido por lá.

Lembro de um fato que aconteceu no aniversário de Kimi, no GP da China de 2008, quando o jornalista Felipe Motta criticou a forma como o Iceman respondeu (frio e insensível aos olhos do mundo que não é capaz de ver Kimi como ele é) aos cantos de Happy Birthday dos fãs chineses (link aqui). Leiam os comentários (eu mesma fiz dois por lá, mas desconsiderem o primeiro porque eu ainda via o jornalista com admiração) para vocês perceberem o que uma imprensa tendenciosa é capaz de fazer. Relendo o que as pessoas comentaram, mesmo depois de tanto tempo, ainda sinto nojo. 

Nós, fãs do finlandês sabemos muito bem entender a forma dele reagir e nada do que a imprensa tente passar vai mudar isto. Ele é do jeito que é, e a gente o curte exatamente por isto.

Só sei que desde outubro de 2008 parei de ler o que Motta escrevia, porque além de criticar Kimi (o que era normal na época para a maioria da imprensa brasileira e mundial), ainda menosprezou a dedicação dos fãs do Iceman em geral em outra oportunidade no mesmo ano (só não me lembro em qual agora). #memóriafalhando

Sei que atualmente todos os pilotos têm sua parcela de torcedores no estilo tietagem, mas nós, fãs de Kimi somos aqueles que mais sofremos este tipo de preconceito, porque todo mundo generaliza. Todo mundo.

Mas como diria Jair Rodrigues "deixa que digam, que pensem, que falem...". Nosso carinho e admiração pelo Iceman é muito maior e mais forte do que aqueles que não o entendem. Como nós!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
emoção à brasileira não é a mesma coisa de emoção à finlandesa.
Fazer o que com esses jornalistas? tão frios e insensíveis com Raikkonen, sobretudos os brazucas - o que? se acabar de chorar ou pular de contentamento pelo happy birthday, esse não seria kimi. Na minha opinião, ele se emociona sim mas guarda só pra ele seus sentimentos. Definitivamente Brasil e Finlândia são terras distantes, Felipe Motta deveria saber disso.
anne
Anônimo disse…
Complementando... ele uma vez disse há tempos que gosta do suporte/apoio dos fãs, e gostar é sentimento e quando se sente se emociona. A mãe dele tbm já disse que ele não é o iceman em casa.
Realmente, voçe tá certa em não lê qualquer matéria.
Sabia que ele recentemente disse ao Oricchio que não lê todas aquelas que publicam dele, somente as finlandesas e inglesas porque elas escrevem fielmente o que ele disse, as em outros idiomas sempre saem diferente.

anne
Eu li isto que ele falou ao Livio. Mas este é outro que parei de acompanhar, porque fez a caveira do Iceman também na época da Ferrari.

E concordo com vc, Kimi tem o jeito dele de se emocionar. Como ele disse uma vez, ele sorri por dentro, não precisa fixar mostrando para todo mundo que está feliz. E ele está certo.

bjs

Ludy
Anselmo Coyote disse…
Quem gosta do Kimi como piloto, invariavelmente gosta mais ou na mesma intensidade do jeito que ele é, não necessariamente nessa ordem. E pachecagem passa longe dessa trupe, da qual faço parte.

Guia dos blogs (vá sabendo):
Felipe Motta - Massa;
Livio Oricchio - Ferrari;
Ico - Vettel;
Ultrapassagem - Vettel;
Papaya O... - Hamilton.

Todos: pro-Senna e anti-Piquet (zão e zinho).

O que eu ainda acho que apesar da tendência é realmente democrático é o do Ico.

Ufa... cansei antes de chegar a 1%.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023