"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Ciro Mota

Dando continuidade aos textos escritos pelos leitores do Octeto sobre as expectativas que eles têm com relação aos octetes no Mundial 2013, trago a participação de um fã de Fernando Alonso, Ciro Mota.

"Coluna do Leitor: O que esperar de 2013?" por Ciro Mota

Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de agradecer às meninas pelo convite para participar escrevendo um pouco para o Blog. Não sou muito bom escrevendo, no entanto vou tentar falar um pouco sobre o que eu espero da temporada 2013 da F1 e do Alonso, piloto o qual eu sou torcedor.

O que esperar de 2013? Entendo que devemos dar um crédito às pessoas, pois aprendemos sempre com nossos erros e creio que isso não é diferente com o pessoal da Ferrari por mais que eles se esforcem para não aprender. Há muito dinheiro envolvido e obviamente ninguém gosta de perder dinheiro, sinceramente talvez aquilo que esteja faltando na Ferrari seja ousadia.

Nas temporadas anteriores a essa época do ano apareceram as notícias a respeito do carro e que os componentes mecânicos seriam cópias de outros carros (leia-se a RBR), o discurso do carro do ano passado, dizem, foi um modelo "conservador", e é exatamente esta ousadia dos projetistas da Ferrari que anda faltando para quem sabe ter novamente um carro vencedor com seus pilotos sem tanta dificuldade para disputar poles e vitórias.

Neste momento é meio difícil apontar um possível prognóstico da temporada sem nem ao menos o carro ter ido para a pista nos primeiros testes. Serão nestes primeiros testes que teremos uma estimativa do que nos aguarda durante o ano. Devido à pequena mudança de regulamento não devemos ter tantas supresas assim nos primeiros testes, talvez a própria Ferrari se sobressaia em face as outras duas concorrentes diretas por ter o carro mais "atrasado" em termos de desempenho. Confiabilidade pelo que temos vistos nos dois últimos anos, o carro é uma rocha (menos mal) o que nos permitiu ter lutado pelo título no ano passado sendo o terceiro do grid. Se o problema era o túnel de vento, esperamos que a utilização do túnel da Toyota resolva essa lacuna.

As primeiras provas do campeonato poderão decidi-lo. Como em 2014 o regulamento será muito modificado então será natural que as equipes não foquem totalmente o trabalho no desenvolvimento do carro deste ano onde talvez haja apenas atualizações pontuais. Enfim, em virtude disto, creio que a fase europeia não terá tantas surpresas assim, se houver reviravoltas (se houver, espero que em nosso favor) ocorrerá após as férias da categoria. 

Apesar de a Ferrari citar que vem trabalhando em "duas frentes de trabalho" para o carro deste ano e o modelo do ano que vem, se faz necessário que ela execute um bom trabalho e tenha um carro competitivo deste o início do campeonato, o que não tem acontecido nos últimos disputados. A melhor parte do conjunto ela já tem, o piloto, resta somente esta segunda parte para que este ano possamos ter sucesso e comemorar o título de pilotos no final. Em sendo competitivo desde o início do campeonato e somando-se pontos importantes, desde que os percalços do ano passado não ocorram (Bélgica e Japão), teremos chances concretas de títulos sim (aliás, com Alonso sempre temos chances). Se ano passado vimos uma atuação de gala do Espanhol, esperamos que este ano a sua motivação continue em alta e possamos ver novamente uma atuação tão bela quanto. 

******** 

Ciro, muito obrigada por ter atendido nosso convite. Foi um prazer ler seu texto sobre nosso octete espanhol. :)

E para lerem o texto de estreia, que fio publicado ontem, é só clicarem aqui!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Ciro, amigo! Valeu mais uma vez!!!

E vamos torcer por um 2013 TRI!!!!!!!! hehehehe

Obrigada por particiar!!

Bjuss, tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!