Vai levar um tempinho

Loeb: Adaptação ao WTCC deve levar algum tempo

Francês afirma que está aguardando decisão do Conselho da Citroen sobre transferência

Lucas Santochi
13/12/2012

Sébastien Loeb explicou que caso realmente entre no Mundial de Turismo, deve demorar algum tempo para conseguir se adaptar completamente para poder disputar vitórias.

O eneacampeão mundial de rali não irá participar mais do campeonato completo do WRC em 2013 e irá se inscrever apenas em quatro etapas da temporada. Os planos incluiriam uma mudança para o turismo em 2014 junto com a Citroen, marca com que conquistou todos os seus títulos no off-road.

Segundo o francês, que também tem uma equipe de endurance que leva o seu nome, a expectativa agora é de uma decisão da empresa sobre o investimento para entrar na competição. 

“No momento, estamos esperando o OK do Conselho [da Citroen]. Se isso acontecer, eu espero correr [no WTCC] por pelo menos dois anos. Um para aprender e outro para competir. Farei o meu melhor imediatamente, mas seria um milagre entrar no nível certo imediatamente. Lutar com pilotos que estão naquelas pistas por 10 anos não é possível”, explicou Loeb. 

Aos 38 anos, ele também explicou que idade não será um problema, já que a nova experiência irá o encher de motivação para iniciar o aprendizado. 

“É um novo desafio, tenho muito que aprender. No rali, não tenho mais o que aprender e não tenho muito mais que melhorar. Se eu for para o WTCC, vou chegar como um novato”, concluiu.

Fonte: Tazio

Desafio e tanto pela frente terá o Monsieur Loeb se for mesmo para o WTCC.

Bom, eu não acompanho a categoria, conheço porque estou sempre lendo sobre automobilismo, mas se Loeb for mesmo para lá, é fato que vou dar minhas espiadinhas e postar por aqui o que ele estiver aprontando!!! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Detalhe...a Renault entrará na categoria em 2014....então poderiamos ter duelo gaules na WTCC....

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!