Vai levar um tempinho

Loeb: Adaptação ao WTCC deve levar algum tempo

Francês afirma que está aguardando decisão do Conselho da Citroen sobre transferência

Lucas Santochi
13/12/2012

Sébastien Loeb explicou que caso realmente entre no Mundial de Turismo, deve demorar algum tempo para conseguir se adaptar completamente para poder disputar vitórias.

O eneacampeão mundial de rali não irá participar mais do campeonato completo do WRC em 2013 e irá se inscrever apenas em quatro etapas da temporada. Os planos incluiriam uma mudança para o turismo em 2014 junto com a Citroen, marca com que conquistou todos os seus títulos no off-road.

Segundo o francês, que também tem uma equipe de endurance que leva o seu nome, a expectativa agora é de uma decisão da empresa sobre o investimento para entrar na competição. 

“No momento, estamos esperando o OK do Conselho [da Citroen]. Se isso acontecer, eu espero correr [no WTCC] por pelo menos dois anos. Um para aprender e outro para competir. Farei o meu melhor imediatamente, mas seria um milagre entrar no nível certo imediatamente. Lutar com pilotos que estão naquelas pistas por 10 anos não é possível”, explicou Loeb. 

Aos 38 anos, ele também explicou que idade não será um problema, já que a nova experiência irá o encher de motivação para iniciar o aprendizado. 

“É um novo desafio, tenho muito que aprender. No rali, não tenho mais o que aprender e não tenho muito mais que melhorar. Se eu for para o WTCC, vou chegar como um novato”, concluiu.

Fonte: Tazio

Desafio e tanto pela frente terá o Monsieur Loeb se for mesmo para o WTCC.

Bom, eu não acompanho a categoria, conheço porque estou sempre lendo sobre automobilismo, mas se Loeb for mesmo para lá, é fato que vou dar minhas espiadinhas e postar por aqui o que ele estiver aprontando!!! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Detalhe...a Renault entrará na categoria em 2014....então poderiamos ter duelo gaules na WTCC....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!