"I let my driving do the talking" - Kimi Räikkönen - F1 Racing - January 2013





Fonte: F1Racing / Scans: Kimi Räikkönen Space

Ai, ai...leio estas entrevistas e fico em estado de graça. :) Primeiro porque depois de todos estes anos seguindo Kimi, vi que sim, realmente, a gente mesmo de longe, aprende a ler um pouco do jeito dele, aprende a entender o que ele pensa.

Para começo de conversa, título perfeito: "Eu deixo minha pilotagem falar por mim". #demais E quem leu esta coluna minha vai se lembrar que comentei que 2012 foi ano ano em que Kimi calou a boca dos críticos.

O comentário dele sobre a corrida do Bahrein, onde ele disse que se fosse hoje, deveria ter tentando novamente ultrapassar Vettel, comentei com a Tati estes dias falando exatamente isto, que se tivesse sido no final da temporada, ele teria tentado novamente. Mas daí é como ele falou também, assim são corridas. Era o começo da temporada, a posição para ele era ótima, foi seu primeiro pódio depois da volta e foi um grande resultado assim mesmo.

Depois o comentário sobre a corrida de Valência e a forma como ele falou sobre estar no pódio ao lado de Michael e Fernando, e depois relembrou a presença de Andrea Stella (atual engenheiro de Alonso) e que trabalhou com os três. Mas a forma que ele fala sobre estarem todos ali, como foi na França em 2005, sei lá, sobre como eles mudaram pouco, mencionando as trocas de cores e que a vida continua... rsrsrs... Achei querido.

Detalhe 1: Slade relembrando que também foi engenheiro dos três e mencionando como Kimi ficou chateado na corrida de 2005 (pelos problemas enfrentados) e lembrou que na época o relacionamento dele e Montoya na equipe não era dos melhores e por isto ficar na frente do colombiano naquela corrida foi bom.

Mais um comentário, sobre quando ele analisa sua ultrapassagem sobre Schumacher na Eau Rouge. Cara!!! Que louco o raciocínio rápido do piloto para encontrar a solução e colocá-la em prática. E foi definitivamente e ultrapassagem do ano para mim!

Detalhe 2: A forma como Slade comenta a ultrapassagem do ponto de vista do engenheiro e a forma como pilotos do calibre de Kimi e Schumacher se respeitam.

Outra coisa para comentar, a corrida da Hungria. A "batalha" com Romain. Uau! Para mim aquilo ali foi significativo na temporada porque depois desta manobra Romain ficou para trás em todos os sentidos. Era como se ele tivesse dito, "ok garoto, agora vou te mostrar como se lidera uma equipe dentro e fora das pistas."

Detalhe 3: O comentário de Slade quando os dois foram para a ultrapassagem "Por favor, não batam um no outro"... rsrsrs... Nestas horas os engenheiros são tão torcedores como nós. A vantagem deles é que têm acesso ao que está acontecendo na pista e nós não. rsrsrs

Para finalizar, meu comentário sobre o que Kimi falou com relação à vitória em Abu Dhabi. Perfeito. Para ele foi bom, mas ele já teve outras destas, o bacana foi ver que melhorou a animação da equipe, foi um prêmio para eles. Talvez (e aí já sou eu analisando demais..rsrsrs), uma maneira de Kimi agradecer pela confiança depositada nele e no que eles poderiam e puderam fazer juntos nesta temporada. 

Detalhe 4: Adorei o comentário de Mark para esta vitória, principalmente esta parte. "As fases finais foram tensas. Alonso diminuiu meio segundo para gente em uma volta e nossos corações pararam de bater. Foi assustador: a gente estava como animações paralisadas  Eu já havia estado nesta situação com ele antes, e sabia o que ele ia fazer, mas foi tenso." Então, se o cara que está lá dentro sente isto tudo, imaginem uma mera torcedora como eu?! Eu já tinha parado de respirar nesta hora da corrida, sobrevivi por milagre!!! kkkkkk

Ah, detalhe para Slade mencionando que aos domingos que conversa no rádio com Kimi é Simon Rennie, que para quem não conhece, está na foto abaixo. :)

Simon Rennie, Mark Arnall, Kimi e Mark Slade

Bom, é isto gente. Espero que tenham curtido a entrevista porque foi realmente excelente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
Cara q Show!! gosto mto dos teus comentarios pós matérias!! eu como fã do Ice!! com certeza como a maioria aki sentem a mesma coisa!! vou dizer q ja conheço o octeto a mto tempo!! + só esse ano q comecei a acompanhar mesmo!! todos os dias eu tenho q abrir a pagina pra ver se tem alguma coisa!! xDDD e voltando a matéria!! lembro mto bem desse meio segundo q o alonso tirou nas ultimas voltas de Abu Dabhi!! na hora eu fiquei mto tenso!!sem contar q o Galvão nessa temporada mostrou q ama o Alonso!!ainda botava aquela corda!!eras uma sensação q n tem igual!!a unica coisa q nos restava era acreditar no Ice!! xDD meio q lembrou Alemanha 2005!! aquele momento q Kimi tinha problemas e o Alonso ia diminuindo a diferença!!+ ou - por ai!! xDD + diferente de 2005 dessa vez deu tudo certo!! xD enfim... na expectativa pra 2013 em + uma temporada sem igual do Ice!!! Bjo meninas do Octeto!! xD
Oi Eric!!! Que bom que curte meus comentários, fico feliz!!! Eu adoro falar sobre Kimi e quando leio uma entrevista bacana desta, os comentários saem naturalmente!!!! rsrsrs
E realmente o final da corrida de Abu Dhabi foi louco demais!
Putz, nem me lembre Alemanha 2005, aquela derrota foi de doer!!!!

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Uau! Essa entrevista deve ser show demais.
Como o Eric citou, arrasou nos comentários, Ludy.
A reportagem já começa com essa frase impactante, que realmente é a cara dele.
A corrida de Bahrein foi demais, ele conseguiu um ótimo resultado, eu queria que ele vencesse, claro, mas ao vê-lo ali no pódio, fui acometida por uma sensação muito boa. É meio difícil explicar como algo que surgiu sem querer tomou proporções tão significativas e resultou nessa profunda admiração que tenho por ele. Valência não pude assistir, mas felizmente meu pai viu e detalhou toda a corrida, e ficamos felizes por mais um pódio. Hungria foi demais mesmo, a manobra pra cima do Grosjean, show de pilotagem.
Abu Dhabi também não pude ver, foi um fim de semana tenso, provas do Enem, nem o treino oficial pude assistir, meu pai ia aplicar provas, então minha mãe ficou encarregada de assistir e nos contar depois... Ela embolou os nomes dos pilotos... haha, não deu pra saber de muita coisa por ela, mas foi bem válida a disposição. E a vitória tão esperada só veio coroar a temporada consistente.
Sobre 2005... Não tenho muitas lembranças, tinha 10 anos, essa época já assistia algumas corridas, mas ainda não tinha paciência ou devoção. rs.
Enfim, muito bom mesmo esse material. Valeu por compartilhar conosco, Ludy.



Caitlyn.
Micael disse…
Na Alemanha em 2005 o Kimi andou todas as ultimas voltas com a suspensão vibrando, praticamente quebrada, e iria vencer a corrida, se a própria suspensão não tivesse ido pro espaço na última volta... inesquecível.
grande entrevista mesmo, e comenttários tbm. =)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!