Kobayashi is eyeing to be Räikkönen's teammate

Kobayashi is eyeing to be Räikkönen's teammate 

F1 | Turun Sanomat 
10:15 

Lotus-team's this year's target was to become 4th in the WCC-serie - and it came true when Kimi Räikkönen scored all by himself more points than Mercedes, who came in 5th. 

Next year's target is to be 3rd in the WCC-serie. Lopez is more than satisfied after getting Räikkönen to continue his F1-career with at least one more year. 

– Kimi becomes expensive to us, but on the other hand due to the points he has scored we succeeded more in the WCC-serie which again brings more money to the team, Lopez reminds. 

Räikkönen scored 68,3 % of Lotus-team's points. Romain Grosjean finished the race only 12 times in 20 races and was on points ten times. 

Lopez hasn't offered a continuance contract to Romain at first hand. When they invest in the WCC-serie they also have to weigh other options who could have more reliability to bring the car to the finish line. 

According to information Turun Sanomat has, Kamui Kobayashi has put his hopes on continuing especially in Lotus. 

Kamui aims to collect a personal sponsor-package which he could offer as a giveaway for the contract. Since Räikkönen is the most popular F1-driver in Japan after Kobayashi, a partnership like this might well get the Japanese corporate business to arrange a sponsor-package. 

Afterall Lotus already has Japanese sponsors. 

Kobayashi has raced 60 GP-races and his best result was 3rd in Japan. He is 26-years old just like Grosjean is. 

Grosjean is of course the top name on the list of candidates. Oil-company Total supports Romain by paying five million euros more as long as he is racing. 

Of course there is a lot of crowd to Lotus as it is, but I think that the final decision will be between Grosjean and Kobayashi. 

Turun Sanomat 
HEIKKI KULTA

Fonte: Turun Sanomat / Tradução para o Inglês: Nicole

Oh God!!! Kamui companheiro de Kimi?! Bom, se fosse para eu escolher alguém (e já li rumores sobre conversações terem acontecido), eu gostaria que fosse Heikki Kovalainen. Se eles querem constância não acho que Kamui será diferente de Romain.

Agora se Kamui arrumar mais dinheiro do que a Total investe para ter Grosjean na Lotus, acho que GroGro vaza. E vocês, o que acham?

E para encerrar, algo que não tinha prestado atenção, mas que o texto do Kulta mencionou, Kimi fez 207 pontos no mundial, enquanto a Mercedes fez apenas 142 no de construtores. Arrasou ou não o finlandês?! #adoro

Beijinhos, Ludy

Comentários

Hugo disse…
Caramba, seria a dupla mais mítica da historia da F1... Rezando para isso acontecer :D

Kovalaine teve sua chance na McLaren... desperdiçou! Tenho pra mim que o Perez é um novo Kova...

Além do mais Ludy, não é la muito interessante para uma equipe que quer recursos, ter dois pilotos de um mesmo pais!
Anônimo disse…
rsrrs ludy o Heikki naoooooooooooooo se imaginou os 2 juntos que bagunça so o vettel rsrs esta dupla tenho meduuuuuuuu
marluce
Talita Regis disse…
Vixi...
Kobayashi é #Tenso... Tão destrutivo quanto GroGro...
Mas seria outro ano pro Kimi bater de 10 a 0 no companheiro, o que seria bom pra ele, mas não pra equipe né?
Afinal, se a Lotus quer se posicionar melhor nos construtores, precisaria de certa constância dos dois pilotos...

Sei não... Fica complicado falar disso, pq, na verdade, eles vão olhar o patrocínio mesmo e não a habilidade de se manter na pista...

Enfim,não sei. Quanto ao Kovalainen, não acho que ele terá uma chance, a menos que tenha patrô pra entrar na "disputa" tbm...

E que legal isso de "Kimi ser o mais popular dos pilotos da F1 no japão depois do Kamui". Iceman conquistando meio mundo! XD

E sim Ludy, Kimi arrasou! Mais que isso: DESTRUIU, sem dó nem piedade!
kkkkkkkkkkkkkkkk'

Talita Regis
Rod disse…
Acho pouco provável que Kamui consiga a vaga, mas acharia ótimo.
Kobayashi pode não ser um exemplo de constância, mas falar que ele é tão destruidor quanto o Grosjean é maldade. Basta lembrar que o francês abandonou 8 GPs, não pôde participar de 1 e fez aquela proeza no GP da Alemanha, chegando em 18º quando Kimi ficou em 3º, ou seja, metade da temporada comprometida, com um carro confiável e rápido suficiente que permitiu o finlandês completar todas as voltas da temporada e marcar pontos em quase todas as provas.

Mas é esperar pra ver. Se fosse confirmado, acho difícil que Kobayashi superasse Raikonnen, mas provavelmente a diferença de aproveitamento seria menor.
Rod, a Mercedes estava com dois alemães e a McLaren com dois ingleses. Não vejo isto como um problema, mas sei lá... rsrsrs

Talita, Kimi é adorado no Japão, desde que ele colocou os pezinhos na McLaren... rsrsrs

Eu não o acho destruidor de carros como GroGro, mas não o vejo como o companheiro ideal para ajudar Kimi a levar a Lotus a uma terceira posição no Mundial, por exemplo. É bom, é, mas ainda inexperiente. Enfim...

Bjs, Ludy
Anônimo disse…
Tem alguns sites dizendo que a renovação depende se a lotus vai ser vendida ou ñ. Se ñ for, fica o grosjean q ja tem apoio la dentro. Se for vendida, roda o grosjean e parte da direção do time tbm. O livio oricchio até diz que o novo diretor seria alguem polemico e autoritario, que não é o briatore!?

Acho q Kamui seria interessante, ele fez uma boa temporada e nao chegou nem perto de se envolver em tantos acidentes como grosjean ou maldonado.

Ja mudar a direção do time eu acho complicado. O time atual está dando certo, tanto em relação a gerenciar o desenvolvimento do carro quanto a como lidar com o kimi. E um lider autoritario nao me parece que vai se dar muito bem com o finlandes nao...

Abs,
Fernanda
Hugo disse…
Yep Ludy...

Mas a merça é alemã com pilotos Alemães...

Mclata inglesa com pilotos ingleses...

que não é o caso da Lotus... bem vamos ficar na moita so observando hehehehe

Koba na Lotus,

Merece, ele é arrojado... igual o lewis ou Maldonado. Grosjean é um perigo, psicopata, arrogante...
Fernanda,espero que a equipe não seja vendida e a direção da mesma seja mantida. #natorcida

realmente Hugo, mas ainda som preferiria a dupla finlandesa. koba não é como Grosjean mesmo não, mas ainda o acho inexperiente.

Bus, Ludy
Alex disse…
Grosjean tão destruidor qto o Koba??? O pessoal aqui só tem olhos pro iceman
Anônimo disse…
! CREDO!! esse kamicaze no lugar do grosjean pior pro time e pro kimi. Kovalainen combina mais, trabalha mais e acerta mais. A proposito, antes do kimi reassinar com a equipe, kova/managers foram convidados a Enstone.(setembro/2012).
Lopes já deixou claro que quer a dupla novamente em 2013, enquanto grosjean for produto da total não sai da equipe. E sinceramente, pelo que eu li nessa entrevista, kimi está lá porQUE ele é um WRC, sendo que agora é um P3 WRC. Eu digo que vitórias/carro que preste serão o pacote determinante para ele continuar no esporte ou na equipe além disso O moço tem ambição e quer mais um WRC.

Annie
Anônimo disse…
A propósito, nessa mesma entrevista ele fala sobre a equipe, pelo ele disse a lotus não será vendida e nem passa por problemas financeiros, esses boatos, segundo ele, foram inventados por aqueles que queriam fazer parte do negócio de patrocínios lotus e como não assinaram partiram para o golpe baixo das mentiras. tudo invensão, está tudo bem com a equipe que está mais rica e paga em dias seu estafe e seus pilotos, além dos bônus financeiros/pontos de Kimi.

annie
Anônimo disse…
Quem disse que os estrangeiros não gostam de manchete sensasionalista?
Tai... o apelo, a notícia que não pé nem cabeça.

Annie
Manu disse…
Não sei se seria troca seis por meia dúzia. Apesar das loucuras do Kobayashi ainda acho ele legal.
Mas se fosse para escolher, mesmo seria o Kova!
Estou meio preocupada com o futuro dele.

=*
Verdade Alex, só temos olhos pro Iceman. E melhor coisa que isto não há!! kkkkkk

Ludy
Neuza disse…
Acho KOBASAN super arrojado e é uma judiação ele ficar sem um cockpit para a próxima temporada...
Se ele conseguir uma vaguinha na Lotus eu ficaria contente...
Mas sem o malvado do dinheirinho... difícil né...

bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!