Hamilton na Lotus? É possível?

Ainda sem definição na McLaren, Hamilton é alvo da Lotus para 2013, segundo jornal inglês

Buscando a renovação na McLaren, Lewis Hamilton é alvo de algumas especulações neste meio de ano. Com contrato até o final do ano, o piloto inglês, de acordo com o 'Daily Mail', é pretendido pela Lotus, mas o alto salário pode travar as negociações

Com contrato terminando no final da temporada, Lewis Hamilton negocia com a McLaren uma renovação, mas já ouviu de Ron Dennis que, provavelmente, terá que diminuir seu salário para seguir na equipe. Em meio as especulações, o jornal britânico ‘Daily Mail’ noticia nesta terça-feira (10) que o inglês está disposto a negociar com a Lotus para ser piloto da equipe na próxima temporada.

Mostrando a força que não teve na última temporada, a equipe comandada por Eric Boullier já foi ao pódio algumas vezes neste ano e sempre aparece como favorita para vencer, pois apresenta um bom ritmo de corrida. No GP da Inglaterra, apesar de ficar fora do pódio, a equipe colocou Kimi Räikkönen e Romain Grosjean na zona de pontuação e, contando com os problemas da McLaren em Silverstone, ultrapassou a equipe inglesa no campeonato de construtores. 

De acordo com a publicação, o grande empecilho para o negócio seria o alto salário do inglês, que ganha € 16 milhões por ano, quase três vezes mais que Räikkönen, que retornou à F1 nesta temporada, e 15 vezes mais que Grosjean, atual campeão da GP2, e que voltou à categoria para ser o companheiro do finlandês na Lotus. 

Apesar dos últimos acontecimentos e da queda de rendimento da McLaren, Hamilton dá indícios de que pretende ficar mais tempo na equipe em conquistou seu único título na F1 até aqui, em 2008, e seguir como companheiro de Jenson Button. 

Fonte: Grande Prêmio

Em todo boato há um fundo de verdade. Pode ser que Hamilton nem vá para a Lotus na próxima temporada, mas pode é claro, haver uma parte da equipe que queria substituir alguém da sua atual dupla de pilotos e acho que não preciso nem dizer quem eles gostariam de substituir né?! Pois é....

Aproveito para avisá-los que a partir de agora, comentarei muito pouco sobre notícias relacionadas à Lotus. É a equipe de Kimi, mas ando chateada com certas coisas e prefiro ficar quieta a falar bobagens.

Continarei postando notícias do time porque diz respeito a Räikkönen, mas não esperem muitos comentários a não ser que seja extremamente necessário.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Ih. Nada bom. :/
Lá vamos nós com a crise do "que mundo injusto..." de novo.

=*
Demorou até para começar Manu!!! rsrsrs...

bjs, Ludy
Manu disse…
Demorou... Vou ser sincera: eu não estava com saudade não! rsrsrs...

=*
Nem eu.... mas desta vez a gente já sabe como pode terminar né? Então é bom estarmos preparadas para todas as possibilidades. rsrsrs

bjs

Ludy
ARTHUR disse…
E o contrato?

Ludy ele tem um contrato firmado para duas temporadas, salvo se não atender aos requesitos da equipe, sobretudo, no quesito corridas. Há uma cláusula que o obriga a terminar a temporada no top8, caso contrário uma demissão
( ou dispensão para a imprensa)seria possível. Mas, nesse caso como nós sabemos essa possibilidade é quase nula, exceto se a Lotus optar por sabotagem(minguar as corridas do Iceman, então ele cai nos resultados).

Então, como fãs, esperemos confiantes na capacidade de Kimi em fazer ótimas corridas.
Sim Arthur, tem o contrato, a tal cláusula do Top 8 também, mas sejamos sinceros, o que valem os contratos na F1? Nada! Kimi tinha um contrato sólido na Ferrari também e o que aconteceu com ele? Gastaram fundos e o colocaram para correr de lá.

Acho que Kimi tem feito uma ótima temporada de retorno, poderia estar melhor, mas ainda assim está bom. Só que a Lotus parece não estar satisfeita, pelo que ando lendo e se bandeando para o lado de Grosjean. Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos e esperar que eu esteja errada, mas não sei não... só acredito vendo... Traumatizei depois de 2009. kkkkk

bjs, Ludy
Arthur disse…
ok, e se Hamilton impor condições como fez em 2010 com a ida de Button para a MacLaren. Note-se que Button era recém campeao mundial e como consta impos a equipe que continuaria no papel titular ou seja ele seria o piloto nº1 e não Button.

Quanto a Lotus, se esta está assumindo uma titularidade com Grosjean, como se posicionaria Hamilton que certamente e novamente não aceitaria ser preterido no seu papel principal caso assine com eles?

Esse é mais um motivo para eu acreditar que eles honrarão com Raikkonen, que deve ficar por mais um ano em Enstone.
ARTHUR disse…
Grosjean ainda é inexperiente com a F1. Conveniamos Ludy ele não condições para conquistar um campeonato nem tão cedo e nem tão breve. No minimo será um trabalho de anos até se tornar amadurecido para isso, como aconteceu com Alonso, Button e o próprio Raikkonen E Até acontecer a Lotus não arriscaria com Grosjean, penso eu.

abraços...
Seus argumentos são todos válidos Arthur, e concordo muito com seu raciocínio. Mas nas pequenas atitudes, tenho visto a Lotus se posicionar a favor de Romain e simplesmente deixar Kimi como aquele que tem a obrigação de tudo. Sim, ele tem mesmo, recebe mais, é o campeão, trouxe esta equipe que estava no limbo desde a saída de Alonso (quando ainda era Renault) para a terceira posição do Mundial de Construtores. Não nego a ajuda de Grosjean nisto, ele também contribui, mas é Kimi quem puxa este carro e de repente, eles já não acham Kimi tão genial quanto antes. É estranho. Eu sei que parece coisa da minha cabeça, mas fico preocupada com as coisas que leio. A verdade, é que sonho com o dia em que Kimi volte para a McLaren, embora eu saiba que isto é quase impossível. rsrsrs

bjs

Ludy
Micael disse…
Confesso que não tem como não passar pela minha cabeça, a possibilidade ou.. o sonho de ver o Kimi em sua casa(Mclaren) novamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!