ALONSO E BUTTON: Obrigada por este 2011!

Olá amigos!

E parece que foi ontem que eu estava diante o PC para escrever o texto de despedida de 2011. É... o tempo voou! E infelizmente para mim, o final da história contada em 2010 não mudou muito em 2011.

Mas ainda que o final tenha sido o mesmo, o roteiro foi bem diferente do que vimos em 2010. E se neste ano não tivemos tantas emoções, reviravoltas ou polêmicas, ao menos pudemos saborear duas grandes surpresas em um mar de coisas iguais e de replays sem fim: BUTTON e ALONSO.


Um deles não é propriamente uma surpresa, pois todos sabem do que Alonso é capaz, mas nunca deixa de ser surpreendente e encantador ver o talento de uma pessoa se sobressair quando as coisas não lhe são favoráveis. Alonso faz diferença e isso é surpreendentemente normal.

Button, apesar de campeão de mundo em 2009, nunca havia sido visto como em 2011. Ele, sem dúvida, foi a melhor surpresa do ano. Com paciência e muita inteligência soube dominar seu companheiro de equipe, mostrando-nos que Lewis não é este bicho-papão. Jenson fez diferença e isso foi surpreendentemente agradável.

Dois pilotos. Dois campeões. Duas personalidades. Ferrari e McLaren. Alonso e Button: duas razões que fizeram de 2011 um filme com roteiro especial, ainda que com o final já conhecido e esperado. E assim como nos contas de fadas e nos filmes de Hollywood, em que todos nós sabemos qual será o final e que haverá o "felizes para sempre" (dependendo do seu ponto de vista...rsrs), o que vale na verdade, é o desenrolar da história, pois é isso que torna um filme e o roteiro interessantes e inesquecíveis, e não o final. E coube a Alonso e Button os papéis de protagonistas neste filme, salvando-nos daquilo que estava fadado a ser um dos filmes mais chatos dos últimos tempos.


Obrigada Button pela vitória no Canadá, por mostrar ao Hamilton que ele não é um invencível, por ser forte, sábio e doce, tudo ao mesmo tempo... obrigada por ser tão Jenson Button! Um serzinho admirável que nós já conhecíamos há tempos... muito antes de estar na moda.

Obrigada Alonso pela vitória em Silverstone, por cada sorriso que me proporcionou, por ter sido tão espetacular na Espanha, por nos encantar com suas largadas sensacionais (as reclamações da AA deram resultado!rs), por estar sempre no pódio mesmo quando tudo parecia ser desfavorável, por mostrar a todos que você é maior e melhor do que a Ferrari e por vencê-la, e por me orgulhar cada vez que leio um comentário que descreve o quão bom e talentoso que você é. Obrigada por ser Fernando Alonso!

Alguns pilotos talvez precisem um ótimo carro para se destacar, para se fazer notar. Outros não... Alonso e Button, meus dois personagens nesta história nos mostraram isso em 2011. O troféu de campeão coube (com méritos) a outro personagem, mas o meu PARABÉNS vai para estes dois porque eles foram além do esperado, e porque deixaram a nossa F1 mais bonita, emocionante e sorridente.


No meu filme em 2011, havia dois príncipes, encantados e lindos e uma certeza: 2011 só valeu a pena por Alonso e Button fizeram VALER A PENA a cada corrida, a cada largada, a cada disputa ...

Em 2012 começa mais uma história, mais um filme... espero tenhamos os mesmos dois protagonistas, só que desta vez com um final diferente, único, emocionante e (para mim)... mais FELIZ!!!

Bye Bye 2011:




Welcome 2012!! I´ve been waiting for you for a long... long time!



Aos meus amigos, leitores e as minhas duas companheiras de Octeto, Ludmila e Luane: MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!! AMOS VOCÊS!!!!!!

FELIZ 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjunhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!