Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 3: SFA cheia de estreias

Boa tarde amigos!!

Estou aqui para publicar outra super participação... E esta é bastante interessante porque a história dela com Alonso é bem legal. Vocês vão gostar!!!!

Bom, chega de suspense: hoje teremos a Ana Carolina, que também é estreante quando se fala em SFA, mas que aos poucos vem sendo "contaminada" pelo nosso alonsismo crônico... hehehehe

Ana Carolina, muito obrigada por participar !!!!!!!!! Como já falei com nossos outros participantes, ano que vem está logo aí hein!?!? Convite feito... hehehe

Com vocês, Ana Carolina:


Semana Fernando Alonso 2011 by Ana Carolina...

Sou Ana Carolina, uma carioca de 20 anos, apaixonada por F1. Comecei a me interessar pelo esporte em meados de 2007, e desde então, não parei mais de assistir as corridas. Lá se vão quase quatro anos de noites mal dormidas, de domingos com a cara grudada na tela da tv, só para ver meus pilotos favoritos voando baixo!

Não sei dizer o porque surgiu esse interesse em mim, já que não tenho “histórico” na família de pessoas que, assim como eu, são apaixonadas pelo esporte. Mas hoje, não consigo imaginar a minha vida sem as corridas, sem o barulho dos motores, sem todo esse ambiente que os GP’s proporcionam.

Infelizmente, não vivi a era Senna, era muito nova quando o piloto brasileiro morreu, mas as lembranças guardadas são suficientes, para torná-lo meu piloto preferido.


" Alonso 10 momentos ... "

GP do Brasil de 2006

1º momento: 1º título Mundial – GP do Brasil – 25/09/2005: Após um campeonato maravilhoso, vem a recompensa: Alonso se torna o mais novo campeão da F1.

2º momento: 2º título Mundial – GP do Brasil – 22/10/2006: Nem o 2º lugar na prova, foi capaz de tirar o título de Alonso. Mais uma vez ele provou ser o melhor. Bicampeonato mais do que merecido!!

3º momento: Entrada na McLaren – 15/12/2006: Alonso, enfim, vai correr pela equipe que sonhava. Infelizmente, o ano de 2007 não vai ser de boas lembranças para o espanhol, nem para seus fãs. Se não tivemos alegrias, tivemos muito aprendizado. Acho que essa foi a maior lição que tiramos daquela temporada: aprender com os erros, para nos tornarmos fortes o suficiente para encará-los de cabeça erguida e superar novos desafios.

4º momento: Rescisão de contrato com a McLaren - 02/11/2007 : Foi com grande alívio que os fãs receberam a notícia de que Alonso não era mais piloto da equipe inglesa.

5º momento: Retorno a Renault – 11/12/2007: O bom filho a casa torna. E foi assim que Alonso, e todos os seus fãs se sentiram, ao ver o espanhol de volta a Scuderia que o consagrou. Uma pena não ter sido tão bom quanto esperávamos, mas foi um grande alívio vê-lo fora da McLaren.

6º momento: Entrada na Ferrari – 30/09/2009: A notícia de união de um dos melhores pilotos da F1, com uma das melhores equipes da categoria, trouxe a esperança de ver Alonso novamente no lugar mais alto do pódio, comemorando o tricampeonato.

7º momento: 1º vitória pela Ferrari - GP do Bahrein – 14/03/2010: Depois de uma temporada sem graça, vem a recompensa: Alonso vence a 1ª corrida pela Ferrari. Merecido, depois de tudo o que passou.

8º momento: Renovação de contrato com a Ferrari – 19/05/2011: Apesar da temporada não estar sendo como todos desejavam, Alonso dá um voto de confiança a Ferrari e renova o contrato por mais cinco anos. Além do contrato, foi renovada também a nossa esperança de ver Alonso novamente campeão.

9º momento: GP da Espanha – 22/05/2011: Como foi bom ver Alonso na primeira curva, sair passando todo mundo e assumir a ponta, mesmo que tenha sido por pouco tempo! Foi mágico!

10º momento: GP de Mônaco – 29/05/2011: Foi uma corrida de sonhos! Alonso tirou o que podia e o que não podia do carro, e mostrou todo o seu talento nesta etapa do campeonato. Infelizmente a bandeira vermelha deu uma “mãozinha” a Vettel. Mas tenho certeza que, se não fosse isso, a história teria sido muito diferente...

GP da Hungria de 2011


A equação ...

Alonso + F1 + 10anos + Ana Carolina= É difícil explicar e resolver esta equação. Sendo sincera não sou fã do Fernando Alonso de longa data, na verdade, como muitos, eu o achava antipático demais. Mas isso começou a mudar quando parei pra saber, de verdade, quem era esse espanhol, que ao mesmo tempo em que recebia muitas críticas, recebia também muitos elogios. E minha surpresa não poderia ter sido melhor.

Descobri um Fernando Alonso, atencioso com seus fãs, piloto excepcional, uma pessoa capaz de me tirar da cama, só pra ver a mágica que ele é capaz de fazer com o carro que tem! Descobri um cara, que, assim como eu, é apaixonado pela F1.

È isso, que o torna diferente, especial até. Essa paixão que ele tem por aquilo que faz, contagia as pessoas. É impossível não assistir uma corrida e não se surpreender com o que ele é capaz de fazer, com a sua garra, com a vontade de tirar o que pode e o que não pode do carro, pra dar alegria àqueles que torcem por ele. Acho que é por isso que me identifico com Alonso, essa garra, essa paixão que ele possui, são sentimentos que eu prezo muito. No mais, o talento dá conta do recado, e o torna um dos melhores pilotos do grid.

Sinceramente não dá pra explicar, por mais que eu tente não consigo por em palavras tudo o que sinto, ao assistir uma corrida. É um mix de emoções, sem tamanho. Bem coisa de fã mesmo, mas acho que, quem conhece e torce pro Alonso, sabe bem do que eu estou falando! Espero que tenhamos ainda muitos anos do asturiano na F1, para podermos torcer, vibrar e nos emocionar, afinal, vida de fã é assim mesmo!

****

Ana GRACIASSSSSS!!!! AH! E só mais uma aviso: Uma vez contaminada pelo "alonsismo", é para SEMPRE!!! Viu!?!? hahaha

AGUARDEM! Hoje ainda tem mais!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Essa foto da Ferrari, de tão perfeita, parece uma montagem!
Julie disse…
Parabéns, Ana, pelo excelente trabalho: ficou showwwwww!!!!

Agora, realmente ao ser contaminada pelo alonsismo, especialmente o crônico, é para o resto da vida...nem com vacina, você diminui a intensidade do vírus...hahahahahahaah

Bjusss
Julie
Carol disse…
Oi meninas, que bom que vcs gostaram, fiz tudo com muito carinho. Só estou vendo minha participação hoje, já que ontem estava sem internet...(é nisso que dá não ter um pc decente em casa, e só usar a internet pelo celular, sempre esqueço qndo tenho que carregar de novo...rsrsrs). E sim, uma vez contaminada pelo alonsismo crônico não tem como voltar atrás, às vezes (agora mais frequentemente) me pego procurando notícias do espanhol...
Ah, pode deixar que ano que vem aqui estou eu de novo!!!
PS: desculpa o comentário que assim como os textos da SFA ficaram enooormes...rsrs. É que o Alonso acaba me empolgando e aí escrevo d+...rsrsrs.

Bjs,
Carol =)
Andrea disse…
Muito lindo e sincero Ana, adorei!!!!
O vírus do Alonsismo não tem cura...


Bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!