Räikkönen e o teste com carro da Le Mans

Räikkönen testa carro da Le Mans em Aragón

Dependendo de performance, finlandês pode ganhar vaga na Peugeot em 2012

Kimi Raikkonen, que já se mostrou interessado em correr as 24 Horas de Le Mans no futuro, testará, nesta quarta-feira, um Peugeot 908 da categoria no circuito de Aragón, na Espanha.

Atualmente, na opinião do finlandês, o único entrave para participar da tradicional prova é a necessidade de um maior número de corridas no currículo, além de sua apertada agenda.

“Seria ótimo correr em Le Mans”, disse Raikkonen ao jornal finlandês “Turun Sanomat”. “Mas se você quiser competir lá, você precisa fazer também várias provas como teste. Seria complicado marcar horário na agenda para isso.”

Vários pilotos do alto escalão do automobilismo fizeram testes pela Peugeot em um passado recente. Sebastien Loeb, heptacampeão de rali, correu pela montadora em 2006, assim como Jacques Villeneuve, ex-campeão mundial de F1, em 2007 e 2008.

Membro do conselho da PSA Peugeot Citroën, Jean-Marc Gales admitiu que uma vaga para o finlandês no time é possível se ele fizer bons tempos no teste desta quarta.

“Nada foi decidido acerca sobre o time de pilotos da Peugeot para a próxima temporada”, afirmou Gales ao site inglês “Autosport”.

Fonte: Tazio

Esta notícia é um complemento traduzido do que já postei aqui nos últimos dois dias, mas para quem não viu, segue agora em português. Mais informações aqui e aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Rebeca disse…
Nem sei o que pensar sobre essa notícia, eu quero muito que o Kimi continue no WRC, mas vamos ver, né?

Mas Le Mans ainda é muito melhor que Nascar, na minha opinião. :)

#TeamWRC
Também prefiro Le Mans a Nascar!

Mas para ficar em um estou contigo e não abro: #TeamWRC (2)

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!