Semana Fernando Alonso 2011 - Dia 1: Meus favoritos - nº 1

Bom, já que nesta Semana Fernando Alonso estamos também falando do passado, resolvi escolher alguns textos que escrevi sobre o nosso bicampeão nestes quase 4 anos de Blog. Acredito que os mais antigos muitos ainda não tenham tido a oportunidade de ler, sendo esta uma boa oportunidade para os novatos em Octeto...

O 1 º texto escolhido foi um que escrevi para o SFA de 2009. Na minha listinha de textos favoritos, ele está no TOP 5... hehe

Engraçado é data do texto... A escolha não foi proposital... JURO!!!

"Semana Fernando Alonso 2011: Meus favoritos - nº 1"


Fernando Alonso por Tati Coimbra - Escrito em 02/08/2009

"Confesso que tenho muito dificuldade de colocar em palavras o que este espanhol, que nesta semana completou 28 anos, significa em minha vida. Mas posso adiantar que é muita coisa. Muita mesmo. Acho que apenas minha família tenha a dimensão do que digo! E não tenho nenhuma vergonha de admitir isso a vocês, já que graças ao Fernando eu ganhei muitas coisas maravilhosas.

Já tentei dezenas de vezes escrever sobre ele mas sempre paro em algum ponto de texto e acabo apagando tudo, mas hoje vou tentar ir até o fim ! hehe

Fernando Alonso entrou na minha vida de repente e hoje, passado 4 anos, não consigo me imaginar sem acordar aos domingos para assisti-lo correr! Hoje penso como minha vida era sem-graça sem ver aquele sorriso! rs

Como lamento não tê-lo conhecido antes, quando ele estreava na F1 com aquele carro preto e branco da Minardi, de ter perdido a sua primeira pole e pódio na Malásia em 2003 ou a primeira vitória na Hungria também em 2003.

Foi apenas em 2005, após ter ouvido falar da disputa com Schumacher em Ímola, através da Ludmila, e tê-lo visto no GP do Canadá que tudo começou. Mas por favor não me perguntem por quê? Nem mesmo eu não sei... talvez seja porque ele era quem estava finalmente desafiando o até então imbatível Michael Schumacher!

Bastou poucas corridas para eu estar viciada, e não conseguir perder nenhum treino, corrida ou reportagem na TV.

Desde então, passei a ler tudo sobre ele, tudo sobre F1... passei a me inteirar sobre assunto automobilismo. Antes, assistia mas não entendia.

Foi com ele e por ele que aprendi tudo que sei hoje, cada detalhe do carro, das pistas, das estratégias... tudo!

Graças ao Fernando eu finalmente encontrei a minha turma! Hoje posso passar horas e horas conversando com pessoas que gostam da mesma coisa que eu, que entendem do que falo... isso é maravilhoso! Não gosto de balada, de beber, estas coisas... e sempre tive dificuldade de me “encaixar”. Mas ele me mostrou um mundo maravilhoso... hoje tenho um blog sobre automobilismo, onde passo horas sem me cansar e conheço pessoas geniais!

Graças ao Fernando conheci pessoas fabulosas, amigos que quero levar para o resto da minha vida!! Estas pessoas são vocês leitores e amigos que sempre, de uma forma ou outra, afetam a minha vida!

Graças ao Fernando, vivi uns dos momentos mais felizes da minha vida: vê-lo ser bicampeão do mundo ao vivo! Sabe quantos fãs no mundo têm este sorte!?? Pois é... eu tive e sempre agradeço a Deus e a ele ( e o motor estourado do Schumi!rsrs) por tal oportunidade.

Eu sempre fui uma pessoa de personalidade forte, mas sendo fã do Alonso aprendi ainda mais a dizer o que penso, assumir o lado na luta, não me omitir diante os fatos. O Blog me ajudou também... na verdade, o Octeto é a minha válvula de escape! hehe

Não tem jeito, nós torcedores acabamos nos tornando o reflexo dos nossos ídolos! E sem pretensão alguma, e após ler as entrevistas do Octeto, posso dizer que me pareço de alguma forma com o Fernando! E isso me enche de orgulho.

Vocês não têm ideia do orgulho que tenho por ser torcedora deste cara! Senhor! Claro, que os meus companheiros de AA e de torcida entendem, porque sentem o mesmo, mas os outros eu não sei se conseguem captar o que digo...

Alonso me enche de orgulho não somente porque é o melhor piloto do mundo na atualidade e o melhor que já vi correr depois de Senna, mas porque é verdadeiro, é sincero custe o custar, porque teve coragem de dizer a verdade e de arriscar a sua carreira para ser feliz, provando que nem tudo na vida é vencer. Nunca duvidei que ele trocaria as glórias da McLaren pelo sossego e felicidade na Renault ainda que as vitórias não viessem, como tem acontecido agora.

Obviamente, ele já me decepcionou algumas vezes, natural! Alonso não é perfeito, como nenhum ser humano é, mas acho que está com saldo positivo!

Alonso me ensinou a acreditar na minha verdade ainda que todos estejam contra. Há pouco tempo vivi uma situação que me fez lembrar o que ele passou na McLaren. Eu pensei: Se em 2007 Alonso conseguiu ir até o fim, eu também consigo!

É para isso que servem os ídolos, não?! Eles fazem parte da nossa vida, afetam nosso caráter de alguma forma. Comigo e ele não seria diferente.

2007 foi horrível, e como disse uma das leitoras em um dos comentários deste especial, só eu sei ( e Ludmila também) quanto vezes meu choro foi abafado pelo travesseiro. Quantas vezes eu sofri calada ... quantas vezes eu briguei por ele e em nome dele! Aquele ano foi terrível, é realmente para se esquecido, mas com ele também pude aprender muitas coisas que agora, com a atual situação que vive o Fernando competidor, me deixam mais forte.

Hoje fico triste quando Alonso perde, como aconteceu em Budapeste, mas como muitos aqui mesmo no blog já reforçaram, ele é feliz mesmo perdendo, ele se frusta apenas pelo fato de perder! Antes Fernando era infeliz ganhando e trabalhava em um ambiente onde não lhe respeitavam! Até que preço deve-se pagar para vencer?? Até que ponto um homem deve se violar para vencer?? É por isso me orgulho deste cara. Alonso não se vendeu...

Aprendi a vencer !! Oh!! Como é fácil vencer... como é gostoso ver seu ídolo no lugar mais alto do pódio, vê-lo ostentando o número 1 no carro, sendo o mais rápido, sendo elogiado... Até ano passado poucas tinham sido as vezes que havia visto Alonso fora do pódio! Pouquíssimas!!! Eu estava acostumada acordar aos domingo com a certeza observá-lo no pódio! Por isso 2008 foi complicado... era impossível aceitar! Este ano tem sido menos difícil ... ainda me revolto, mas fazer o que?! hehe

Aprendi a perder!! Algo que é necessário na vida... todos já perdemos alguma vez! Mas além de aprender a perder, vi que não é um número no carro que define quem é o 1º, e sim o que se faz! Ano passado Fernando nem chegou perto do título mundial, disputado por Felipe e Hamilton, mas provou ao mundo, o mesmo que duvidou do seu caráter e talento no ano anterior, que ele é e continua sendo o melhor e o 1º!

Fernando não precisa de troféus, vitórias, pódios, carros velozes ou ostentar o número 1 na carenagem para se provar melhor, ele precisa apenas continuar a fazer a mágica que faz todos os domingos, que é cativar milhares de pessoas ao redor do mundo e do seu país com seu carisma, seu sorriso, sua coragem, sua luta e seu talento incontestável, que na dificuldade, se destaca ainda mais. Alonso não precisa de muito para brilhar em meio aos outros, ele precisa apenas ser ele mesmo, ser Fernando Alonso Díaz. Isso já é o suficiente ... "

***

O último parágrafo segue firme e forte!

Amanhã tem mais SFA!!! Obrigadaaa!

Bjinhus, Tati

Comentários

Julie disse…
Nossa, Tati, que texto lindo!! Imagine se não me emocionei...hehhehe

Me identifiquei muito com esse texto, e fico imaginando se esse é o Top 5, quero só ver o Nº1...hehee

É interessante ver como o Alonso nos contagia. Com ele, aprendemos a correr atrás de nossos sonhos, a nunca desistir, a aprender a impor respeito e não levar desaforo pra casa. A torcida por ele é tão mágica e forte que é capaz de cruzar outras regiões no país, sem contar que atravessa também fronteiras, e por meio dele tive oportunidades de conhecer pessoas maravilhosas, que torcem e pensam da mesma maneira que eu - e isso é mais do que gratificante!

É isso aí, Tati! Para finalizar, separo meu trecho preferido, que você conseguiu descrever bem essa nossa admiração o que o Fernando significa para a gente:

"Fernando não precisa de troféus, vitórias, pódios, carros velozes ou ostentar o número 1 na carenagem para se provar melhor, ele precisa apenas continuar a fazer a mágica que faz todos os domingos, que é cativar milhares de pessoas ao redor do mundo e do seu país com seu carisma, seu sorriso, sua coragem, sua luta e seu talento incontestável, que na dificuldade, se destaca ainda mais. Alonso não precisa de muito para brilhar em meio aos outros, ele precisa apenas ser ele mesmo, ser Fernando Alonso Díaz. Isso já é o suficiente ... "

Bjusssss
Julie
cavallino disse…
Tati, quisiera intentar traducir este texto en español y colgarlo en 'el 5'.

¿Qué te parece la idea?

Me siento identificada con todo lo que escribes. Me gustaría que otras personas puedan leerlo en español.

Ya me contestas.

Besitossss!
Marian

Hola, Julie!
Feliz Fernando Alonso!
Andrea disse…
Tatiiiii menina que texto maravilhoso!!!!

Assim como a Julie eu pensei a mesma coisa, se esse texto e o 5º do top 5, então não vou conseguir nem vou ler mais os outros...
emocionante demais, vc quer me matar de chorar....
Me lembrei agora por que eu já estou há quase 3 anos aqui no Octeto... vc nunca vão me deixar partir...hahahahaha

Estou Apaixonada pela Semana Fernando Alonso, está tudo lindíssimo!!!!!
Vc está se superando...

Bjos

Andrea
Ângela Lima disse…
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse texto: PERFEITO!!

Parabéns, Tati!!
Não só pelo texto, mas tb pela SFA 2011.
Vc se supera a cada ano.
Beijinhos.
Olá meninassss!!

Fico feliz que vocês tenham curtido este texto, que me lembro ter demorado MUITO para sair... ele é um texto mto especial para mim!

E acho que vocês percebram isso, por isso se emocionaram!

Obrigada por compartilharem deste sentimento comigo: Andrea, Julie, Cavallino e Ângela!!!!


Julie... hehehe
Ainda estou fazendo um levantamento dos outros... mas está complicado! Mas um eu sei que vou repostar, e acho que vc tb sabe! hehe

Cavallino, É claro que pode!!!! Ficarei muito feliz por você colocar este meu texto no seu blog... fique à vontade!!!! hehe

Andrea... eu te fiz chorar!?hehe
mas acho que a "culpa" do Alonso!! Ele que faz isso!!! hehe
E sou eu que agradeço a participação antiga aqui no Octeto!! Gracias

Ângela, Que isso!!! MUITO OBRIGADAAAA!!!

Meninas, Obrigada e aguardem por tem muito mais!!!!

Bjussssss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!