Ah!? Zona de ultrapassagem!????
FIA sugere criação de uma "zona de ultrapassagem"
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende fazer alguns ajustes para garantir o sucesso total da asa traseira móvel, entre eles criar uma zona de ultrapassagem de 600 metros.
A inovação estreou nesta semana nos testes coletivos de Valência, mas ainda existe uma incerteza sobre sua eficiência na corrida. No entanto, de acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a FIA teria informado as equipes de seus planos para as primeiras corridas: melhorar o espetáculo sem banalizar as ultrapassagens.
A ideia da zona de ultrapassagem _onde a asa traseira mostrará sua utilidade_ consistiria dos 600 metros finais da reta principal dos circuitos. O piloto só poderia ativar a asa se estivesse a menos de um segundo do carro à frente na zona de frenagem da curva anterior à reta principal.
Para a entidade, os 600 metros é a distância ideal para garantir as ultrapassagens, mas também não será tão fácil. Algumas simulações sugerem que este espaço resultará em um diferencial de velocidade entre os carros na casa de 10 a 12 km/h.
Para facilitar categoria, fãs e jornalistas, linhas serão pintadas na pistas para marcar a zona de ultrapassagem. Seria assim: uma linha indicará o início da zona de ultrapasagem, enquanto duas linhas serão pintadas na curva que indicará o segundo de diferença. Isso também ajudará quando o cronômetro falhar.
Os primeiros testes serão realizados na próxima semana, em Jerez e o sistema deve ser avaliado nas quatro primeiras corridas: Austrália, Bahrein, Malásia e China. "As equipes estão mais ou menos preparadas tecnicamente para isso. É preciso um ajuste fino", afirmou Eric Boullier, chefe da Renault.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende fazer alguns ajustes para garantir o sucesso total da asa traseira móvel, entre eles criar uma zona de ultrapassagem de 600 metros.
A inovação estreou nesta semana nos testes coletivos de Valência, mas ainda existe uma incerteza sobre sua eficiência na corrida. No entanto, de acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a FIA teria informado as equipes de seus planos para as primeiras corridas: melhorar o espetáculo sem banalizar as ultrapassagens.
A ideia da zona de ultrapassagem _onde a asa traseira mostrará sua utilidade_ consistiria dos 600 metros finais da reta principal dos circuitos. O piloto só poderia ativar a asa se estivesse a menos de um segundo do carro à frente na zona de frenagem da curva anterior à reta principal.
Para a entidade, os 600 metros é a distância ideal para garantir as ultrapassagens, mas também não será tão fácil. Algumas simulações sugerem que este espaço resultará em um diferencial de velocidade entre os carros na casa de 10 a 12 km/h.
Para facilitar categoria, fãs e jornalistas, linhas serão pintadas na pistas para marcar a zona de ultrapassagem. Seria assim: uma linha indicará o início da zona de ultrapasagem, enquanto duas linhas serão pintadas na curva que indicará o segundo de diferença. Isso também ajudará quando o cronômetro falhar.
Os primeiros testes serão realizados na próxima semana, em Jerez e o sistema deve ser avaliado nas quatro primeiras corridas: Austrália, Bahrein, Malásia e China. "As equipes estão mais ou menos preparadas tecnicamente para isso. É preciso um ajuste fino", afirmou Eric Boullier, chefe da Renault.
(fonte: Tazio)
***
Seja com Mosley ou Jean Todt, a FIA continua com ideias SURREAIS, para não dizer outra coisa!!!! hehehehe
Só rindo mesmo! Em pensar que estamos falando da principal categoria do automobilismo mundial! Ai ai ai ...rsrs
Indico (muuuuito) a leitura deste texto do Pandini que foi recomendado por Rodrigo Mattar em seu blog! rsrs
Bjinhos, Tati
Comentários
Ai, ai, ai!!!
Bjinhos!
Bjs
Julie
Agora VÃO CRIAR UMA ZONA DE ULTRAPASSAGEM!!??? COM LINHAS COLORIDAS!!??? linha pra início, linha pra fim, linha de 1seg, linha de pesca, linha de tiro...
PORRA!! QUE MERDA É ESSA!?? (comentário sujeito a moderação :p)
Daqui a pouco vamos ter placas pela pista com limite de velocidade e mais todas coisas que o Wagner citou a cima...na boa que palhaçada que ta virando a F1. Uma vez quando me perguntavam pq eu gostava tanto desse troço eu tinha bons argumentos. Agora tenho cada vez menos, uma hora acaba.
Wagner e Abay, os comentários de vocês foram perfeitos!!!
bjs, Ludy