Como dito antes: Foi cruel!

"Assistir treino no monitor foi cruel", afirma Alonso

Alonso ainda lamenta o seu acidente no treino livre de sábado do GP de Mônaco que o tirou da classificação e praticamente o deixou sem chances de disputar a vitória na prova.

"O GP de Mônaco foi doce e amargo para mim. Claramente, em termos de pontos, não foi o suficiente, especialmente porque nós estávamos em uma boa forma para lutar pela vitória. Então, no sábado de manhã, vocês sabem o que aconteceu [o acidente]. Já tinha acontecido de sair em dos primeiros estágios [do treino], mas ter que assistir desde o começo no monitor foi realmente cruel", escreveu o espanhol em seu blog.

Porém, a recuperação que conseguiu, saindo de último para terminar em sexto, deixou o bicampeão contente com o desempenho na corrida.

"A sexta posição no domingo teve um sabor muito diferente: o resultado deve deixar o time orgulhoso de tudo o que eles fizeram em circunstâncias difíceis. Domingo foi muito satisfatório. Nós estávamos cientes de que se quiséssemos terminar nos pontos, tudo teria que ser perfeito: o carro, a estratégia, as ultrapassagens e os pneus. E esse foi o caso", comentou.

Alonso ainda explicou que os problemas vividos no fim de semana do GP de Mônaco uniu ainda mais a equipe Ferrari.

"Eu acho que o incidente nos fez ficar ainda mais unidos como um grupo. São em momentos como esse que você consegue saber do que as pessoas são capazes e o time inteiro foi incrível", elogiou.
(fonte: Tazio)

***

O texto original e completo no Blog do Alonso na Ferrari.

Sim... foi cruel mesmo e não só para ele, para nós torcedores também! Affff...

Mas o que importa são os 75 pontos no campeonato, e no final das contas tudo ficou como estava, portanto, estamos no lucro!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Fred disse…
Alonso e equipe realmente foram brilhantes. Só não entendi a reclamação dele em relação ao Lucas Di Grassi. Por acaso está escrito no contrato do Di Grassi que ele deve deixar ser ultrapassado pelo Alonso? Tenho certeza que se fosse o inverso, Alonso na frente sendo pressionado, não daria mole de forma nenhuma, seja qual fosse a posição que ele estivesse na corrida ou no campeonato.
Carol AA disse…
Carlos, acho que não está escrito no contrato do Lucas que ele deveria dar passagem para o Alonso não... Hehehe. Com aquela carroça da Virgin é difícil se sobressair de alguma forma. Segurar o Alonso pode ser uma tentativa dele aparecer e mostrar seu talento. Tem que aproveitar a oportunidade mesmo. Lucas já fez uma bela ultrapassagem no Hamilton esse ano.

Acho que o comentário do Alonso foi mais irônico do que pedante. Mas, como as pessoas gostam de pegar no pé do Alonso ai já viu, né?

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!