Como dito antes: Foi cruel!

"Assistir treino no monitor foi cruel", afirma Alonso

Alonso ainda lamenta o seu acidente no treino livre de sábado do GP de Mônaco que o tirou da classificação e praticamente o deixou sem chances de disputar a vitória na prova.

"O GP de Mônaco foi doce e amargo para mim. Claramente, em termos de pontos, não foi o suficiente, especialmente porque nós estávamos em uma boa forma para lutar pela vitória. Então, no sábado de manhã, vocês sabem o que aconteceu [o acidente]. Já tinha acontecido de sair em dos primeiros estágios [do treino], mas ter que assistir desde o começo no monitor foi realmente cruel", escreveu o espanhol em seu blog.

Porém, a recuperação que conseguiu, saindo de último para terminar em sexto, deixou o bicampeão contente com o desempenho na corrida.

"A sexta posição no domingo teve um sabor muito diferente: o resultado deve deixar o time orgulhoso de tudo o que eles fizeram em circunstâncias difíceis. Domingo foi muito satisfatório. Nós estávamos cientes de que se quiséssemos terminar nos pontos, tudo teria que ser perfeito: o carro, a estratégia, as ultrapassagens e os pneus. E esse foi o caso", comentou.

Alonso ainda explicou que os problemas vividos no fim de semana do GP de Mônaco uniu ainda mais a equipe Ferrari.

"Eu acho que o incidente nos fez ficar ainda mais unidos como um grupo. São em momentos como esse que você consegue saber do que as pessoas são capazes e o time inteiro foi incrível", elogiou.
(fonte: Tazio)

***

O texto original e completo no Blog do Alonso na Ferrari.

Sim... foi cruel mesmo e não só para ele, para nós torcedores também! Affff...

Mas o que importa são os 75 pontos no campeonato, e no final das contas tudo ficou como estava, portanto, estamos no lucro!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Fred disse…
Alonso e equipe realmente foram brilhantes. Só não entendi a reclamação dele em relação ao Lucas Di Grassi. Por acaso está escrito no contrato do Di Grassi que ele deve deixar ser ultrapassado pelo Alonso? Tenho certeza que se fosse o inverso, Alonso na frente sendo pressionado, não daria mole de forma nenhuma, seja qual fosse a posição que ele estivesse na corrida ou no campeonato.
Carol AA disse…
Carlos, acho que não está escrito no contrato do Lucas que ele deveria dar passagem para o Alonso não... Hehehe. Com aquela carroça da Virgin é difícil se sobressair de alguma forma. Segurar o Alonso pode ser uma tentativa dele aparecer e mostrar seu talento. Tem que aproveitar a oportunidade mesmo. Lucas já fez uma bela ultrapassagem no Hamilton esse ano.

Acho que o comentário do Alonso foi mais irônico do que pedante. Mas, como as pessoas gostam de pegar no pé do Alonso ai já viu, né?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!