23 de julho de 2008

Investigação

A dica é da leitora Caroline que nos mandou esta notícia do Globo. com que eu posto à baixo.

FIA vai investigar motor usado por Lewis Hamilton no GP da Alemanha

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai investigar o motor usado por Lewis Hamilton no GP da Alemanha, quando o inglês venceu com folgas. A análise será feita por técnicos da entidade e o resultado deverá ser conhecido antes da próxima corrida da temporada, na Hungria, que será disputada no dia 3 de agosto.

Atualmente, os motores têm de durar pelo menos duas corridas. A troca de vários componentes dos propulsores está proibida e a entidade informou, em um pequeno comunicado, que usará o artigo 5 do regulamento. O motor está lacrado.

No entanto, o jornal inglês "Daily Telegraph" publicou que a McLaren está usando um volante especial, com quatro borboletas. Os dois botões serviriam para controlar o torque do motor. Há a suspeita de que o dispositivo seria uma espécie de controle de tração disfarçado.

Até parece pegação de pé digna do Octeto, mas não é (rsrsrsrs) . A FIA, realmente, vai investigar o carro usado por Lewis no ultimo gp. Em casos assim, sempre lembro daquele velho e sabido ditado popular, "quem não deve, não teme". Esperemos, então, pelas cenas do próximo capítulo..

By Lu

Um comentário:

marcelo costa disse...

Seria muita burrice da Mclaren querer "aprontar" depois do escândalo de 2007, seria excluída em 2008! Mas sabe como é né vindo daquele picareta do Ron Dennis é sempre bom dar uma olhadinha de leve...rsrs