No final da temporada

Alfa Romeo diz que só vai analisar futuro de Räikkönen “no fim da temporada” 

Frédéric Vasseur deixou em aberto a renovação de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. A intenção do dirigente é manter os dois "sob pressão" e esperar alguns meses

Ao longo dos últimos meses, o futuro de Kimi Räikkönen na Fórmula 1 tem sido novamente fonte de discussão no paddock. Um dos rumores, novamente, aponta para a aposentadoria do finlandês, hoje com 41 anos, ao fim da atual temporada. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, não se esquivou sobre o assunto, mas disse que ainda não é tempo de pensar no futuro do ‘Homem de Gelo’. 

Em entrevista divulgada pela revista Autosport, Vasseur analisou a situação de Räikkönen, mas sem responder de forma contundente. O dirigente aponta que uma decisão será tomada apenas na parte final da temporada. Sem nenhum dos dois pilotos anunciados para 2022, o francês discorreu também sobre o futuro de Antonio Giovinazzi, em aberto.

“Estamos trabalhando em conjunto. Tivemos muitas corridas em sequência nos últimos dois ou três meses. Creio que discutiremos isso na parte final da temporada, não antes disso”, revelou Vasseur. 

“Manter nosso sistema sob pressão é sempre algo positivo. Não quero me comprometer por um período de tempo longo, não quero dizer ‘pessoal, agora vocês podem relaxar e blá blá blá’. Temos de manter todos sob pressão. Fórmula 1 é sobre pressão e temos que manter assim”, disse. 

Com o plano de postergar ao máximo a decisão sobre quem ocupará os carros da Alfa Romeo no próximo ano, Vasseur citou que muitas coisas podem mudar e que as definições de Mercedes e Red Bull, por exemplo, podem influenciar o futuro. Segundo apurou o GRANDE PRÊMIO, a Alfa Romeo mantém conversas para contar com Valtteri Bottas no próximo ano, caso o nórdico seja substituído por George Russell.  

Fonte: Grande Prêmio

Não acho que falou nada demais. Declarou o óbvio. Mas acho que deste ano não passa e Kimi não vai continuar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alonso está bem!

Em Enstone!