Villeneuve fala sobre a disputa com Schumacher em 97

Villeneuve nega raiva de Schumacher por acidente em 1997: “Ajudou a vencer” 

Jacques Villeneuve completou 50 anos de idade e sem rancor de seu principal adversário na Fórmula 1. O piloto canadense relembrou como Michael Schumacher era "o lobo a ser batido" da Fórmula 1

Um dos pilotos mais emblemáticos da Fórmula 1 na década de 1990, o canadense Jacques Villeneuve completou 50 anos de idade na última sexta-feira (9), e relembrou alguns momentos importantes da carreira em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport. 

Villeneuve foi o último campeão mundial da Williams, quando faturou o campeonato de 1997. O único título do canadense veio em um dramático GP da Europa, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Quando tentou ultrapassar o rival Michael Schumacher pela liderança da corrida, viu o ferrarista intencionalmente bater em sua Williams e parar na caixa de brita. O canadense, que fechou aquela prova em terceiro, não guarda mágoas do incidente.

“O Michael, ao bater em mim, me ajudou a vencer. Não posso ficar bravo, adicionou muito valor ao título. Michael importava muito mais. A Ferrari não era o time a ser batido, Michael era. Ele tinha um time construído ao seu redor”, declarou Jacques, que correu na Fórmula 1 entre 1996 e 2006. 

Mesmo após a disputa de 1997, a relação de Villeneuve com Michael Schumacher nunca foi das melhores. O canadense explicou que sempre enxergou o alemão heptacampeão mundial como o principal adversário nas pistas. 

“Como na escola, sempre existe alguém com quem você não se dá bem. Em uma briga entre lobos, ele era o lobo mais forte a ser batido”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

O campeonato mundial de 97 foi um dos mais legais que eu vi. Quase enfartava nas corridas porque caramba, foram altos e baixos tanto para Jacques quanto para Schumacher, mas foi show demais, especialmente com aquela classificação lendária entre Villeneuve, Frentezen e Schumacher, os treinos marcando exatamente o mesmo tempo no treino oficial.

Sobre o que Jacques falou a respeito da relação dele com Michael dentro e fora das pistas, concordo com tudo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!