Voltando ao trabalho

Räikkönen destaca melhora no motor, mas diz que carro da Alfa Romeo “é o mesmo” 

A Alfa Romeo apresentou o C41, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, com novo visual. Mas segundo Kimi Räikkönen, o carro continua muito parecido com o do ano passado, apesar de algumas mudanças 

Nesta segunda-feira (22), a Alfa Romeo apresentou o C41, carro para a nova temporada da Fórmula 1. No ano passado, a equipe enfrentou diversas dificuldades, somando apenas oito pontos e terminando na frente somente de Haas e Williams no Mundial de Construtores. Para 2021, a expectativa é de melhora. 

Kimi Räikkönen, que segue para a terceira temporada consecutiva com a equipe, somou apenas quatro pontos em 2020. Para este ano, o campeão mundial de 2007 espera melhorar o rendimento e já está focado nos testes que vão acontecer em março, no Bahrein. 

“Vamos descobrir nossas prioridades em breve. Claro, a equipe sempre possui muitas coisas para testar. Os pilotos preferem uma coisa, como ajustes diferentes, então você precisa encontrar um comprometindo para tirar o máximo dessas situações. Neste ano, com apenas um dia e meio de testes por piloto, não podemos ter problemas de confiabilidade. Você não pode perder um dia inteiro porque vai sobrar pouco para trabalhar, então é importante escolher as coisas certas”, disse o veterano finlandês. 

“A nova temporada está próxima. Nós precisamos apenas ver como as coisas andam, como o carro reage nos testes. Obviamente, existem mudanças nas regras, mas o carro continua basicamente o mesmo. O chassi está congelado, mas temos novo motor, novas peças, então precisamos descobrir como o pacote trabalhará junto”, completou. 

Räikkönen também comentou sua relação com Antonio Giovinazzi, seu companheiro de equipe pelo terceiro ano consecutivo na Alfa. 

“Obviamente eu conheço o Antonio desde os tempos de Ferrari. Isso torna mais fácil para nós dois quando somos companheiros de equipe. Claro, quanto mais anos juntos, melhor nos conhecemos. Sempre tivemos bom relacionamento e nos divertimos juntos. Nosso objetivo principal é alcançar melhores resultados para o time neste ano. Antonio e eu estamos trabalhando juntos para a equipe avançar, vamos ver como a temporada se desenrola”, finalizou. 

Fonte: Grande Prêmio

Olha, se este carro for pelo menos competitivo, já ficarei feliz, porque ano passado foi um pesadelo. Tem que ser como em 2019 para cima, pois pelo menos eles estavam conseguindo disputar posições do meio do grid e até entre os 10.

Espero de verdade que não seja o lixo que foi ano passado.

E neste link tem vídeo com entrevista de Kimi falando sobre os 20 anos de F1 que ele competará nesta temporada, sobre o mundial e expectativas para o ano.

Beijinhos, Ludy

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!