Semana Kimi Räkkönen 2020: 323 GPs - Day 3

 

Continuando a SKR 2020 hoje, vamos falar da passagem de Kimi Räikkönen pela Scuderia Ferrari.

Em Maranello, o finlandês ficou por 8 temporadas e neste período representando a equipe italiana ele marcou 1080 pontos, em 152 corridas disputadas. 

No total foram 10 vitórias vestindo o vermelho Ferrari. Na sua estreia em 2007, ano em que sagrou-se campeão, ele venceu: Austrália, França, Grã-Bretanha, Bélgica, China e Brasil. Em 2008 as vitórias foram na Malásia e Espanha. No ano seguinte, 2009, uma única vitória veio na Bélgica. E a última conquista só aconteceu 9 anos depois, em Austin, nos EUA, já na sua segunda passagem pela equipe italiana.

Obviamente, sua melhor colocação pela Ferrari foi ao vencer o Mundial de Pilotos e de Construtores em 2007 e depois em 2008 novamente o de Construtores (ele ficou em 3º no Mundial de Pilotos), sendo todos estes títulos os últimos conquistados pela Scuderia até hoje. E na temporada de despedida, novamente o Iceman ficou em 3º lugar no Mundial de Pilotos.

Em toda a sua passagem por Maranello, Kimi fez 7 pole positions, 23 voltas mais rápidas e 52 pódios. 

E para encerrar, deixo a vitória mais importante da carreira de Räikkönen em sua passagem pela equipe italiana. Obviamente é o GP do Brasil. Não tem como escolher outra. 

 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!