Muito caro

Chefe da Alfa Romeo: calendário apertado da F1 será "muito caro"

Frederic Vasseur pondera que as equipes pequenas sofrerão caso a F1 faça corridas consecutivas no final do ano

Chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur disse que os dirigentes da Fórmula 1 precisam ter em mente que um calendário apertado no fim de 2020 em virtude do coronavírus pode levar a altos custos para os times da categoria.

Embora os chefes da F1 tenham feito muito para ajudar a reduzir os gastos, incluindo o adiamento das regras técnicas de 2021 para 2022, Vasseur pondera que uma série de corridas consecutivas no final deste ano pode dificultar a situação.

Refletindo sobre os desafios futuros, o chefe da Alfa Romeo disse ao Motorsport.com: "Se você quiser fazer corridas seguidas, é mais caro. É mais caro fazer 18 corridas em seis meses do que 18 corridas em 12 meses”. 

“Porque você precisa trazer mais estoque, precisa trazer mais peças e precisa trabalhar com mais mecânica. Isso será muito caro. E não seremos capazes de enfrentar esse tipo de situação e desenvolver o carro. Não temos uma equipe capaz de fazer isso". 

"É um desafio para todas as equipes. Provavelmente mais para as equipes pequenas, porque não temos um staff grande para rodar a mecânica e assim por diante. Temos que encontrar uma solução para reduzir a carga de trabalho também”, ponderou. 

“Todo mundo entende a situação e o fato de que é crucial encontrar soluções. A melhor decisão que poderíamos tomar foi adiarmos os regulamentos de 2021 para 2022. Também paramos o desenvolvimento do carro de 2021”, elogiou.

Fonte: Motorsport.uol.com.br 

Tenho pensado sobre isto. A Alfa como é uma equipe pequena, vai sofrer. Que a solução possa ser boa para todas e não apenas para as equipes grandes da F1. Mas duvido muito que Ferrari e Red Bull pensarão em algo que seja bom para todos.

E o que eu falei acima, o Zak Brown só confirmou, como vocês podem ler aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!