Novas ideias para o Mundial 2020 acontecer

Equipes da F1 estão abertas à ideia de provas em janeiro e etapas de dois dias

Segundo o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, times estão abertos à ideia de temporada que se estenderá até janeiro de 2021 e GPs de dois dias em uma tentativa de conseguir realizar campeonato

A pandemia de coronavírus forçou a F1 a suspender a temporada de 2020, por enquanto, com as oito primeiras corridas adiadas ou canceladas.

A primeira prova programada é o GP do Canadá no dia 14 de junho, mas isso parece cada vez mais improvável.

No início desta semana, o CEO da F1, Chase Carey, disse acreditar que ainda poderia montar um calendário de 15 a 18 corridas neste ano, uma vez que as restrições sejam amenizadas.

Mas, em meio a indicações de que é improvável que os governos voltem ao normal por muitos meses, é difícil ver como um calendário tão extenso pode ser ajustado neste ano.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que as equipes estão sendo muito flexíveis para garantir que a Liberty possa fazer o que precisa, e é por isso que é possível uma mudança para eventos de apenas dois dias e uma temporada que se estenda até janeiro.

"Estamos em constante diálogo", disse Binotto à Sky Italia. "Senti, junto com os outros chefes de equipe, que esses são momentos cruciais.”

“Com relação ao calendário, demos a Carey e a FIA a liberdade de defini-lo conforme necessário sob essas condições.”

“Também podemos ter fins de semana de dois dias, com os treinos livres na manhã de sábado, para que possamos atender às necessidades logísticas no caso das corridas estarem próximas.

"Além disso, a paralisação atual deixa espaço para a possibilidade de competir em agosto, se houver condições."

Questionado sobre o término da temporada em janeiro com algumas corridas extras, Binotto disse: “Essas são opções em que nós, como equipe, precisamos garantir a máxima disponibilidade.”

"Se esse [movimento] nos permitir garantir um campeonato mundial mais completo de 2020, com a temporada seguinte iniciando em março, haverá grande disponibilidade para isso." 

Binotto trabalha em casa desde que voltou do GP da Austrália e diz estar em contato diário com os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc. 

“Com Seb e Charles, falamos quase diariamente. Ambos estão em casa e estão treinando, como sempre. Eles estão, sem dúvida, em forma."

Fonte: www.motorsport.uol.com.br

Não costumo postar mais nada da Ferrari desde que Kimi saiu de lá porque a única coisa que me importa com relação a este time é vê-lo sendo derrotado sempre.

Mas hoje abro uma exceção por conta do que está sendo discutido, e confesso que se o mundo conseguir voltar ao funcionamento normal até julho/agosto, acredito que o que foi dito nesta matéria sobre uma temporada menor, mudança na agenda do fim de semana de corrida e prorrogação da temporada até o começo do próximo ano, possa dar certo.

Vamos rezar para que em breve a gente possa realmente estar colocando tudo em prática. #NaTorcida

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!