Há 19 anos...


Neste dia 4 de março, só que lá em 2001, Kimi Räikkönen fazia a sua estreia na F1 pela equipe Sauber, hoje Alfa Romeo, pela qual ele compete, agora aos 40 anos.

Olhando para trás, caramba, eu lembro perfeitamente quando ele chegou, todo mundo comentando sobre a tal situação da super licença para um piloto de 21 anos (hoje esta idade é super velha para você começar na categoria...hahaha), que tinha apenas 23 corridas na Fórmula Renault e que talvez não estivesse pronto para a F1, como alegavam na época.

Pois bem. Primeira corrida, ele ficou em sexto, que naquela época dava direito ao último ponto da zona de pontuação da corrida. E ele continuou a fazer boas provas durante todo o ano.

O tempo voou de lá para cá, eu acompanhei o início dele, sempre gostei, me tornei fã em 2005. E de 2001 para 2020 são 19 anos.

Nesta temporada Kimi vai para o seu 18º mundial (ficou de fora em 2010 e 2011, correndo no WRC), e eu sigo aqui. São anos, anos e anos... e mesmo que muitos sequer lembrem dele mais, tenho um orgulho danado do piloto que ele é nas pistas e do cara que é fora delas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!