Férias antecipadas na F1

Por coronavírus, F1 estende férias e antecipa pausa para março

Anúncio foi feito nesta quarta-feira e livra o período de agosto para a realização de etapas, diminuindo impacto do coronavírus no calendário

Com a pandemia do Covid-19, o calendário da Fórmula 1 foi bastante afetado, com o cancelamento do GP da Austrália, adiamento das etapas do Bahrein e do Vietnã e com mais provas ainda como dúvida, como Holanda e Espanha. Para reduzir o impacto do coronavírus no calendário da F1 e abrir espaço para remanejar as corridas impactadas, o Conselho Mundial do Esporte a Motor, órgão ligado à FIA, aprovou uma importante modificação que beneficia a categoria e as equipes.

Em decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (18), o Conselho confirmou a mudança das férias de verão da F1, tradicionalmente realizada em agosto, que será trazida para os meses de março de abril. Além disso, a duração das férias foi modificada, passando a ter uma duração de 21 dias, ao invés dos 14 tradicionais. 

O anúncio foi feito através de um comunicado, que diz: "Devido ao impacto global do Covid-19 coronavírus afetando atualmente a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, o Conselho Mundial do Esporte a Motor aprovou a mudança no Regulamento Esportivo da Fórmula 1, mudando a pausa de verão de julho e agosto para março e abril, estendendo o período de 14 para 21 dias".

"Todas as equipes devem parar por um período de 21 dias consecutivos entre os meses de março e/ou abril". 

Atualmente, a categoria espera a diminuição da pandemia do Covid para avaliar o melhor momento para iniciar a temporada 2020.

Fonte: motorsport.uol.com.br

Decisão acertada. Antecipando as férias sobrará um espaço em julho para que pelo menos um ou dois GPs sejam realocados.

Esperamos que até lá, tudo esteja pelo menos fora do perigo que estamos enfrentando hoje.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!