Azerbaijão adiado

Por Covid-19, GP do Azerbaijão de F1 tem adiamento confirmado

Decisão vem como medida preventiva ao surto pandêmico do novo coronavírus

O Circuito da Cidade de Baku confirmou formalmente que o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 foi adiado, como antecipado pelo Motorsport.com no domingo. O evento de rua, programado para 7 de junho, se torna o oitavo a ser afetado no calendário de 2020 pelo Covid-19.

Une-se a Austrália, Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Mônaco. A F1 continua a procurar datas para realizar as corridas adiadas no final do ano, com apenas Mônaco definitivamente cancelado para 2020.

Em comunicado, o Circuito da Cidade de Baku disse: "O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, bem como com a Federação Internacional de Automobilismo e o Governo da República do Azerbaijão". 

"Isso é resultado direto da pandemia global contínua do Covid-19 e se baseou inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes. Ao chegar a essa conclusão, a principal preocupação do Circuito da Cidade de Baku e de todo o país tem sido a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como de todos os fãs visitantes da F1, funcionários e participantes do campeonato". 

"O Circuito da Cidade de Baku compartilha a decepção de seus fãs por não poder experimentar o auge das corridas de automobilismo pelas ruas de Baku em junho deste ano. Para esse fim, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a Fórmula 1, a FIA e o Governo da República do Azerbaijão para monitorar a situação, com o objetivo de anunciar uma nova data de corrida no final da temporada 2020". 

Em teoria, o mais cedo que a temporada 2020 pode começar agora é com o GP do Canadá em Montreal, em 14 de junho. No entanto, o país se tornou o primeiro a se retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho. 

Fonte: Motorsport.uol.com.br

Eu sinceramente não sei como o campeonato mundial deste ano ainda será realizado. Não existe a menor possibilidade das corridas que foram adiadas conseguirem ser realocadas durante o mês de agosto, que seria o período de férias da categoria. 

Conseguiríamos no máximo reagendar três etapas e estou sendo otimista.

Eu acho que o Mundial deste ano deveria ser cancelado, porque não vejo como conseguiremos resolver algo assim diante de tudo o que o mundo está passando.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Historinhas... é a vez de Niki Lauda