Alonso faz doação de material para combate ao coronavírus

Alonso doa 300 mil máscaras para combate à crise do coronavírus

Espanhol também forneceu mais quatro mil kits de equipamentos de proteção individual à UNICEF

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos principais astros globais do esporte a motor fez um ato de solidariedade: nesta terça-feira, o piloto espanhol Fernando Alonso doou 300 mil máscaras e 4 mil kits de proteção individual à UNICEF para o combate ao Covid-19.

A atitude vem após o bicampeão da Fórmula 1 se unir à campanha da Cruz Vermelha chamada "Nossa melhor vitória", na qual atua como um dos 'embaixadores' junto aos compatriotas Rafael Nadal, tenista, e Pau Gasol, jogador de basquete.

Após a doação à UNICEF, a instituição usou suas redes sociais para agradecer ao piloto. Além de ter conquistou dois campeonatos da F1, Alonso também venceu duas edições das 24 Horas de Le Mans e foi campeão do Mundial de Endurance (WEC) na última temporada.

"Gostaríamos de agradecer a nosso querido embaixador, Fernando Alonso, pela sua doação para que continuemos lutando para proteger quem nos protege. Obrigado por estar ao lado de quem mais precisa. Sua solidariedade e empatia nos emociona" postou a UNICEF.

"Obrigado a vocês pelo trabalho incansável de sempre, como neste momento delicado. Em conjunto com a UNICEF, compramos o material sanitário que precisam com tanta urgência. Qualquer ajuda é válida e eu recomendo a todos. Desde uma mensagem de texto até a visitar a página da UNICEF", respondeu Alonso. Neste ano, o piloto já participou do Rally Dakar e vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis da IndyCar pela McLaren.

Fonte: motorsport.uol.com.br

Muito bacana esta ajuda do Fernando! Ele tem se preocupado desde o começo e usar a influência e o poder aquisitivo dele para ajudar quem precisa é algo muito especial. Parabéns para o nosso octete.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!