Coronavírus coloca GP da China em xeque!

Suspensão de eventos esportivos em Xangai pode levar ao cancelamento do GP da China

Federação Esportiva da cidade de Xangai, sede do GP da China, divulgou um comunicado sugerindo a suspensão de todos os eventos esportivos marcados na cidade devido ao surto do Coronavírus, o que deixa a etapa da F1 em xeque

Desde o início do surto do Coronavírus na China, a Fórmula 1 tem acompanhado a situação de perto para tomar uma decisão final sobre a realização ou não do GP da China, marcado para abril em Xangai. Hoje, a situação pode ter tomado mais um passo rumo ao cancelamento.

Em comunicado lançado hoje pela Federação Esportiva de Xangai, o órgão sugeriu a suspensão de todos os eventos esportivos marcados para acontecer na cidade chinesa: "Como parte de medidas preventivas para prevenir efetivamente o alastramento do coronavírus, recomendamos a suspensão de todos os eventos esportivos e a interrupção de qualquer organização de eventos esportivos durante a epidemia".

A F1 deve discutir hoje (05) a situação do GP da China, durante a reunião do Grupo de Estratégia. Mas no mundo do automobilismo já há uma ideia de que a etapa deve ser no mínimo adiada. 

A situação da China tem preocupado o mundo, com o aumento de casos e mortes causados pela doença. O surto do coronavírus também levou ao cancelamento de outros eventos esportivos marcados para acontecer no país nos próximos meses. 

Mesmo fora da China, os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio também declararam "sérias preocupações" com o impacto que a epidemia pode ter nos Jogos, marcados para julho e agosto.

Fonte: Motorsport.uol.com.br

Desde que esta situação do Coronavírus começou eu tenho pensando sobre a realização do GP da China e sinceramente, não acho que ele deva acontecer. É perigoso demais! Muita gente em um só local. Riscos para todas as pessoas envolvidas. Não tem porquê ser realizado.

Mas cancelar um GP não é simples e definitivamente não acontece sem custos. Dinheiro alto corre por trás e não será algo simples.

Com um calendário extremamente apertado como o deste ano, eu realmente não sei o que eles farão. Cancelam, adiam, trocam de data com alguma outra prova do calendário?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!