Kimi não está nem aí para recordes

F1: Raikkonen não liga para possibilidade de bater recorde de Barrichello

Campeão mundial de 2007 na Fórmula 1 diz não se importar com provável chegada à marca histórica

Piloto finlandês da Alfa Romeo na Fórmula 1, Kimi Raikkonen garante que não liga para a possibilidade de superar o recorde de mais provas disputadas na categoria. A marca atualmente é detida pelo brasileiro Rubens Barrichello.

Com uma carreira de 19 temporadas e passagens por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP e Williams, 'Rubinho' disputou 322 GPs na elite mundial do esporte a motor, com um total de 326 inscrições em corridas da F1.

Já Raikkonen, campeão da categoria máxima do automobilismo em 2007 com a Ferrari - último título de pilotos do time de Maranello -, correu 312 provas, com 315 inscrições. Na temporada 2020, o piloto deve passar Rubinho, já que serão disputados 22 GPs. 

O 'Homem de Gelo', porém, não liga muito para a marca. "Quanto a isso, não [estou animado]. Isso não representa nada. Mas estou ansioso para ter uma nova chance de melhorar [a performance do time) neste ano", disse Raikkonen ao site oficial da F1. 

"Vamos usar o que aprendemos com o que fizemos de errado e certo para que possamos nos aproximar um pouco mais dos times à frente. Mas só o tempo dirá, pois ainda é muito cedo", completou finlandês, piloto mais velho da F1 atual com 40 anos.

Fonte: motorsport.uol.com.br 

E ele está errado? Não. Recordes não valem nada, estão aí para serem batidos. Vejam os de Schumacher, por exemplo, Lewis está pulverizando todos. São apenas números.

A gente ainda se apega a isto porque sempre gosta de colocar nas discussões sobre automobilismo e criar o papo e tal, mas sinceramente, não significam nada no final das contas.

No final o que importa é se você foi um bom piloto, se marcou sua passagem pela categoria com base no seu talento. Os recordes são apenas consequências disto, na minha opinião.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!