Semana Kimi Räikkönen 2019: "Por que Kimi?" #5


"Por que Kimi?" - #5 Piloto justo

Em 2016 Max Verstappen acusou Kimi de não jogar limpo, em função das milhares de merdas que o próprio holandês fez, mas pelas quais não foi capaz de assumir seus erros.

Acho que em todos estes anos de F1, esta foi, se eu não me engano, a primeira vez que alguém acusa Räikkönen de tal coisa. Esteban Ocon disse que Kimi estava velho, ano passado, depois do incidente em Baku. E quer saber? Foi bom ele ter falado isto, porque perdi todo o respeito que tinha por Ocon.

Claramente, Kimi sequer se importa com o que pensam dele, mas eu como torcedora do Iceman fico indignada, porque se tem uma coisa que Kimi não é, é sujo com os companheiros de pista. Nunca foi e nunca será.

É um dos caras, ou melhor, é o piloto mais leal e justo deste grid. Ele jamais fará ou faria nada para prejudicar um colega de pista, jamais. 

Ver um moleque como o Verstappen falar isto me irrita. Ele bem que levou umas boas lições de lá para cá, mas ainda assim, continua sendo arrogante para mim.

Räikkönen compete na F1, competiu na Nascar (ainda que só por duas provas), no rali (duas temporadas inteirinhas), e jamais, nunca ouvi ninguém reclamar da forma como ele é com os outros companheiros nas disputas, simplesmente porque não há nada a ser dito de ruim. 

E acho que no final das contas isto diz bastante sobre o tipo de piloto que o finlandês é, não é mesmo?

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!