Semana Kimi Räikkönen 2019: "Por que Kimi?" #1


"Por que Kimi?" - #1 Talento

Em 14 anos como torcedora de Kimi Räikkönen, toda vez que eu chegava a Interlagos para uma corrida e começava a conversar com alguém, assim que eu falava por quem eu torcia, vinha a pergunta. "Mas por que Kimi?".

Eu sempre me incomodei com isto por duas razões, primeiro porque duvido que os homens que torçam para o Iceman sejam questionados e segundo, porque é óbvio, ele é um excelente piloto.

Então sim, pode ser surpresa para muitos (o que não deveria, mas a F1 é o esporte mais machista e misógino que eu conheço), mas eu torço para Kimi Räikkönen há 14 anos porque ele é fodástico nas pistas, porque ele é talentoso, simples assim.

Eu amo corridas e Kimi sinceramente, na minha opinião, é um daqueles pilotos natos, que não precisa de instruções ou gente no ouvido explicando o que ele deve fazer. Ele é extremamente arrojado, mas sem perder a delicadeza que eu acredito ser necessária quando se pilota um F1, por exemplo.

Ele é capaz de nos dar corridas como Spa 2008, com aquela luta pela vitória, custe o que custar, e também nos presentear com algo como Japão 2005, que eu considero a melhor corrida da carreira dele.

Ou ele pode também nos fazer ver como, apesar de problemas físicos sérios, ele consegue largar de um 13º lugar e conquistar um 3º em uma prova como Cingapura 2013, a última dele pela Lotus.

E como vocês devem ter percebido, eu não citei apenas vitórias, eu citei corridas marcantes, que acabaram de formas completamente distintas, incluindo derrotas.

O que Kimi faz na pista para mim, sempre foi e sempre será o que eu mais admiro nele como piloto. Os anos de Mclaren, por mais dolorosos que tenham sido por conta das inúmeras derrotas, são os que eu mais amo. Em segundo lugar, eu guardo com carinho a temporada de 2012 na Lotus. Uma corrida mais perfeita do que a outra. Ele pilotou muito.

Pessoalmente, eu sempre tive a impressão de que quanto mais à vontade ele se sente no local onde está, melhor ele rende. E este ano ele falou isto. Por isto as boas performances do primeiro semestre na Alfa, porque ele está à vontade. Infelizmente depois das férias muitos problemas surgiram, mas ele não deixa de lutar e tentar sempre o melhor.

Talento é algo que as pessoas nascem com. E Kimi é uma destas pessoas. Por isto a minha primeira postagem para 12ª edição da Semana Kimi Räikkönen 2019 tinha que ser sobre isto.

E não sou eu apenas que o acho talentoso. Acho que isto só confirma o que eu escrevi acima não é mesmo?


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!