Kimi é dúvida para Spa

"Beber é mais seguro que esporte", diz lesionado Raikkonen, que pode ser substituído por Ericsson em Spa

Campeão mundial de 2007, piloto finlandês da Alfa Romeo se machucou praticando esporte e pode perder o GP da Bélgica

Uma lesão muscular do finlandês Kimi Raikkonen levou a Alfa Romeo a convocar seu terceiro piloto, o sueco Marcus Ericsson, atualmente na IndyCar, para o GP da Bélgica de Fórmula 1 neste fim de semana.

O ‘Homem de Gelo’ contraiu a lesão durante as férias e corre o risco de ficar de fora das atividades em Spa-Francorchamps. O campeão mundial de 2007 pretende correr, mas sua participação ainda é incerta.

Assim, a Alfa Romeo se adiantou e convocou Ericsson para que o sueco possa substituir Raikkonen na Bélgica caso necessário. Assim, o piloto da IndyCar desfalcará a Arrow Schmidt Peterson no GP de Portland da categoria norte-americana de monopostos. 

Raikkonen comentou a situação em Spa nesta quinta-feira: "Eu forcei um músculo e vamos ver como estará. Precisamos ter algum plano de emergência. Na minha cabeça, deve estar tudo bem, mas você nunca sabe. Seria estúpido não ter nosso terceiro piloto, caso eu não possa pilotar, o pior cenário. Há uma razão pela qual toda equipe tem um terceiro piloto. É normal. É uma situação difícil para ele também porque ele tinha uma corrida, mas é assim que é". 

Questionado sobre a causa da lesão, o Homem de Gelo foi enigmático, mas não perdeu o tradicional senso de humor ácido: "Esporte. É perigoso. Eu sempre disse que é perigoso. Beber é provavelmente mais seguro. Geralmente você não se machuca, apenas fica de ressaca". 

Já Ericsson está tentando garantir um novo acordo para continuar na IndyCar até 2020, mas perder a corrida de Portland por uma aparição desnecessária em Spa representa uma interrupção frustrante de seus esforços nos Estados Unidos. Ele será substituído por Conor Daly na corrida deste fim de semana. 

Ericsson disputou 97 corridas de F1 entre 2014 e 2018 pelas equipes Caterham e Sauber, que virou Alfa Romeo. O melhor resultado do sueco foi uma oitava posição na Austrália, em 2015. No campeonato da Indy, Ericsson já alcançou um segundo lugar em Detroit. Já Raikkonen será reavaliado antes dos treinos e pode até mesmo ser liberado das sessões livres da sexta-feira e voltar apenas nas atividades de sábado.

Fonte: Motorsport.uol.com.br

Obviamente há quem vá criticar Kimi por ter chegado com uma lesão na perna, vai dizer que ele não é profissional e afins. Vou nem me estressar. Podemos nos machucar de qualquer maneira na vida. Intencionalmente ou por acaso, então não importa. 

A equipe já fez o que deveria, chamou Ericsson para ficar de stand by. Amanhã depois do primeiro treino veremos o que vai rolar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!