Para evitar problemas

Ferrari: Alfa tem que adotar atualizações eletrônicas para evitar problemas  

Chefe da equipe de Maranello disse que a cliente precisa implementar nova especificação para evitar problemas de Leclerc e Giovinazzi

A Ferrari espera que a Alfa Romeo instale atualizações eletrônicas o mais rápido possível para evitar os problemas que atingiram Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi nas últimas duas corridas da Fórmula 1. “Eles acharam muito complicado e arriscado fazer a mudança na China, mas Antonio teve um problema, então espero que a atualização seja feita logo", comentou o chefe da Ferrari, Mattia Binotto.

"Nós mudamos porque o carro de Charles falhou no Bahrein. Também alteramos o carro de Vettel por precaução e pedimos às nossas equipes clientes para fazer as atualizações”, completou o dirigente.

Leclerc perdeu uma vitória certa no GP do Bahrein quando um curto-circuito em uma unidade de controle do sistema de injeção fez seu motor perder um cilindro. Em resposta à falha, a Ferrari instalou uma especificação eletrônica diferente para a prova chinesa no final de semana passado. A Haas, outra equipe que tem unidades de potência fornecidas pelo time de Maranello, já implementou a novidade. 

No entanto, a Alfa Romeo não fez a atualização e Giovinazzi perdeu a sessão de classificação em Xangai depois de sofrer o mesmo problema de Leclerc. Na corrida, o italiano recebeu outra unidade da peça antiga e terminou em 15º. 

Chefe de equipe da Alfa, Frederic Vasseur assumiu a responsabilidade pela decisão de não mudar a eletrônica para a China. Ele admitiu a preocupação com uma eventual quebra, dizendo que estava torcendo para que Kimi Raikkonen não tivesse problemas. O finlandês terminou em nono.

Fonte: motorsport.uol.com.br

A porcaria de ter motor Ferrari é isto, a apreensão de de repente, sofrer os mesmos problemas.

Que não atinja a Alfa, é o que espero! 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!