P10


Acordei hoje para a corrida com a notícia da punição de Kimi e por consequência, a de Giovanazzi por conta da asa dianteira do finlandês não ter passado na avaliação da FIA feita antes da prova.

Cara! Pensa na raiva que fiquei!!!!

Infelizmente, o problema já vinha da China e a equipe não teve tempo suficiente para resolver a situação (leiam aqui) e pronto, todo o esforço da classificação bacana tanto de Kimi quanto de Antonio foi por água abaixo.

Largando dos pits Kimi conseguiu conquistar posições em função de abandonos alheios, esforço próprio e graças a uma boa estratégia, parando logo no início da prova. Eu pensei que havia sido algo decidido pelo time, mas foi ideia do Iceman, o que só prova ainda mais que confiar nas decisões dos pilotos é o que faz uma equipe, equipe.


Eu acho que foi um resultado bom, dada toda a situação.

“Not an easy weekend for us. Wasn’t the plan to start from the pit lane but it is what it is, so one point is kind of the maximum we could achieve today. We pitted earlier to get out of the traffic but then I struggled for the whole race with switching the tyres on. Bit disappointed as I was expecting a lot more but I have the feeling that the next race will be easier for us.”(fonte: www.grandprix247.com)


Sobre Kimi. Quatro corridas. Todas terminadas na zona de pontuação. 13 pontos. 8º colocado no Mundial de Pilotos e colocando a Alfa Romeo em 6º no Mundial de Construtores. Kimi Räikkönen Racing Team para vocês!!!



Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas