“Ele é impressionante”, Vasseur sobre Kimi

Chefe da Alfa Romeo diz que “todos os novatos” podem aprender com Räikkönen: “Ele é impressionante”

Frédéric Vasseur se mostrou bastante impressionado com o trabalho feito por Kimi Räikkönen. O chefe da Alfa Romeo afirmou que todos os novatos podem aprender com o finlandês, que tem se mostrado impressionante e com bom método de trabalho

Kimi Räikkönen tem impressionado Frédéric Vasseur. O chefe da Alfa Romeo comentou que o método de trabalho do finlandês é realmente impressionante, e que todos os estreantes podem aprender com o piloto.

Na temporada 2019 da Fórmula 1, o #7 deixou seu posto na Ferrari para assumir o papel de comandar a Alfa Romeo como o piloto número 1. E a aposta tem sido certeira até o momento, já que o campeão de 2007 conquistou todos os 12 pontos do time até o momento.

É claro que Vasseur tem ficado impressionado com a abordagem do piloto. “Não é apenas Antonio [Giovinazzi que pode aprender com Räikkönen], acredito que todos os novatos da F2 e de outros lugares. Kimi tem essa abordagem de prestar atenção a cada pequeno detalhe”, apontou.

“Ele estava no escritório semana passada e fez alguns desenhos dos pedais de freio porque queria algumas mudanças, então fez alguns desenhos no papel. Honestamente, eu gostei disso. Esse cara é capaz de prestar atenção em cada pequeno detalhe, é um tipo de comprometimento. Ele é impressionante”, completou.

Räikkönen chegou a comentar que a F1 é como um hobby para ele, mas Frédéric discordou da declaração do finlandês. “Honestamente, não é [com um hobby] quando você está na reunião ou no carro. Quando ele está fora da atmosfera do final de semana talvez, mas acho honestamente que é uma ótima abordagem”, ressaltou. 

“De estar totalmente comprometido quando está no trabalho e aliviar a pressão quando está fora. Ele não pega leve, não é o caso. Está totalmente dedicado e focado, se empenha totalmente em cada detalhe. Pode perguntar aos engenheiros, ninguém acha que Kimi está de férias”, seguiu. 

“Com certeza você não tem a mesma pressão quando está correndo conosco de quando corria na Ferrari. Mas pode se colocar na mesma situação, com o mesmo objetivo, de entregar e conquistar. Honestamente, quando vai a encontros com engenheiros, presta mais atenção a cada pequeno detalhe do que poderia esperar”, continuou. 

“Não é o lado ruim de um hobby, ele não está realmente relaxado, mas talvez ele está aproveitando um pouco mais agora com menos pressão”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio 

Quando Kimi declarou que achava a F1 mais um hobby do que qualquer outra coisa atualmente, eu sabia que iam levar para o lado negativo. Sabia!

Mas fico contente que quem tem que entender o que o Kimi falou, a galera da Alfa Romeo, entendeu perfeitamente.

E é exatamente isto, Kimi sente que a F1 se tornou mais um hobby porque ele se sente bem quando está lá. Foi isto que ele quis dizer, mas a gente precisa desenhar porque tem seres por aí que não fazem muita questão de entender.

Ele está totalmente comprometido com o trabalho que está fazendo, e quanto mais à vontade ele fica em um lugar, melhores são as performances dele. Simples assim!

E sim, ele é impressionante Vasseur, pode ser novidade para você, mas não é para mim.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!