P6

Líder da 'F1 B' em treinos na Austrália, Räikkönen evita empolgação: “Configuração do carro tem de melhorar”

Ao seu estilo, Kimi Räikkönen não só mostrou que tem talento como cortou toda e qualquer empolgação com o que levou à pista nesta sexta-feira (15) em Melbourne. O finlandês fez o principal tempo das equipes menores em ambas as sessões livres, mas já comentou o que deve ser acertado pela Alfa Romeo

A sexta-feira (15) de treinos livres para o GP da Austrália trouxe diversas mudanças em relação ao ano passado, mas um fator curioso se manteve vivo: Kimi Räikkönen, mesmo fora das três equipes principais do grid, continuou a andar no top-6.

Nas duas sessões, o finlandês conduziu seu Alfa Romeo para a sexta posição, sendo líder da chamada 'F1 B' e, ainda, andando à frente de Pierre Gasly, da Red Bull, pela manhã, e de Charles Leclerc, que lhe substituiu na Ferrari, de tarde.

Mas, apesar dos bons resultados, Räikkönen manteve seu estilo, e diminuiu qualquer tipo de empolgação: "Por causa do vento acabei passando pela grama algumas vezes. A configuração do carro tem de melhorar."

"Não vou comentar sobre os tempos de volta, vamos saber mais sobre isso no sábado. Apesar disso, não parece ruim. Não estou muito entusiasmado em estar em sexto, por isso vamos ver como melhorar ainda mais", continuou. 

Para finalizar, ao menos uma palavra positiva: "No geral foi muito bom. Aguardo com expectativa a classificação amanhã. Atrás das equipes de ponta, tudo é possível."

Fonte: Grande Prêmio 

Eu sou o contrário de Kimi, porque fiquei super empolgada em vê-lo nas sexta posição. #hahahaha

Sei que ele está certo, que não é para ficar achando que está tudo perfeito, são apenas os primeiros treinos, temos que manter o pé no chão e ver como será a classificação amanhã, mas que foi bacana ver o Iceman ali em sexto com este carro, foi.

A Alfa Romeo agora vai ter o combustível da Shell (leiam mais aqui), está recebendo um investimento grande desde a chegada do Iceman. Os resultados para este investimento podem ser imediatos, se o carro deste ano for bom, ou a longo prazo, caso não seja.

Ano passado a equipe ficou apenas em 8º no Mundial (de 10 equipes), este ano eles querem muito mais. E mesmo tendo que ser cautelosa, eu gostei do que vi nos treinos desta sexta. Veremos na classificação.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Historinhas... é a vez de Niki Lauda

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!