GP do Bahrein 2019 - "Pitacos da Ludy"

Oi gente!!!! Cheguei para comentar sobre a corrida de hoje, vencida por Lewis Hamilton, depois que o motor da Ferrari deixou Charles Leclerc na mão. Valtteri Bottas veio em segundo e o pole da corrida, completou o pódio. Bottas segue líder do mundial por um ponto de diferença para seu companheiro de equipe.


Eu até gosto das corridas no Bahrein. Sempre tem um pouquinho de emoção, comparada com a maioria das provas chatas em circuitos não tradicionais da F1.

Logo na largada Vettel ultrapassou o companheiro e quando algumas voltas depois Leclerc começou a dar o troco, imaginei que eles iam se pegar na pista. #fiqueinatorcida hahahaha

Mas assim que o piloto do carro 16 assumiu a ponta novamente, ele só perdeu por conta da queda de potência do motor da Ferrari. E com isto, Hamilton, que não fez nada a prova toda, ganhou a vitória de graça. 

Para não ser tão maldosa e dizer que Lewis não fez nada, ele e Vettel disputaram posição e foi aí que o alemão rodou sozinho e perdeu a chance do pódio. Qual a novidade em Sebastian rodar sozinho mesmo?! #LudyVenenosa

Entre as equipes médias, a Renault vinha fazendo um bom papel, com os dois carros terminando no top 10, quando eles simplesmente pararam mais para o final da prova e o safety car teve que ser usado, inclusive para terminar a corrida.

Max Verstappen hoje estava no modo desligado, como ele sempre faz, na próxima corrida deve ser aquela em que ele comete algum erro, porque é sempre assim, vai bem em uma, desaparece na outra e em outra ele faz porcaria. E ainda o acham gênio!!! #nãoseionde

Valtteri Bottas voltou ao seu estado catatônico normal. Não entendo como há que realmente acredite que ele tem condições alguma de disputar títulos. É o exemplo perfeito de piloto normalzinho com um carrão na mão, mas que não faz nada além de ganhar uma corrida ou outra.

Para encerrar, não, não fiquei com peninha de Charles Leclerc e sua perda da vitória. Nem me comovi com a emoção dele. Por mim, quanto mais a Ferrari se ferrar, melhor.


Tirando 2007. Eles NUNCA deram a Kimi chance justa. NUNCA! Sempre o impediram de lutar abertamente, especialmente com Vettel. Roubaram vitórias dele na cara dura, o trataram como segundo piloto e jamais se sentiram envergonhados com isto. Então quanto mais eles perderem, mais feliz eu ficarei.


Bom, os pitacos de hoje foram estes. Até a próxima, na China, a corrida de número 1000 da F1.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!