Transição fácil

Räikkönen exalta “transição fácil” e fala em bom trabalho na Alfa Romeo: “Tudo está correndo bem”

Kimi Räikkönen mostrou ter se adaptado bem na Alfa Romeo. De casa nova em 2019, o finlandês ressaltou que a transição para a nova equipe tem sido fácil, exaltando também a estrutura e bom trabalho do time

Kimi Räikkönen mostrou ter se adaptado rapidamente à Alfa Romeo. Defendendo a equipe na temporada 2019, o piloto reconheceu que a mudança foi relativamente fácil, exaltando a estrutura do time.

O atual campeonato representa um novo desafio para o finlandês. Após sua segunda passagem pela Ferrari, onde ficou por cinco temporadas, o 'Homem de Gelo' agora tem o papel de assumir a liderança em termos de experiência da nova Alfa Romeo, sucessora da Sauber, pela qual assinou contrato de dois anos.

O campeão mundial de 2007, então, tem encarado bem todo o processo até o momento. “É uma equipe diferente, mas não penso se é melhor ou pior. Temos trabalhado há um tempo e tudo está bem. É uma maneira bem normal [de trabalho]”, explicou.

“Quando estou pilotando, não sinto nada diferente. Há sempre uma dúvida sobre mudar de equipe. Pode ser difícil ir e fazer as coisas da maneira que você gosta, mas até o momento tem sido uma transição fácil”, seguiu. 

“É um ótimo grupo de pessoas. Não é tão grande quanto minhas equipes anteriores, mas são boas pessoas e tudo está correndo bem”, completou o finlandês, que já defendeu antes McLaren e a Ferrari antes de voltar às origens e regressar à Sauber, antecessora da Alfa Romeo na F1.

Räikkönen ainda ressaltou que vai ficar bastante ocupado em seus dois últimos dias de testes pré-temporada. “Contanto que façamos o máximo que pudermos, então não tenho dúvidas de que o resultado vai vir”. 

“Qual vai ser o resultado final, é impossível de dizer. Ver o quão bem eles estão trabalhando no carro, e o que produzimos durante o inverno, parece que se encaixa com nossas expectativas. Não há uma ideia para onde isso vai nos levar. Ninguém sabe, após os testes, onde estão todos”, encerrou o veterano de 39 anos. 

Fonte: Grande Prêmio 

E a transição é fácil porque a equipe não tem o peso das decisões políticas da Ferrari, por exemplo.

Tenho certeza que estes dois anos serão de boas coisas, finalmente. Pode não ser pódio ou vitória, mas acho que será uma experiência que Kimi guardará com carinho ao se aposentar. E nós também.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!