Professor

Giovinazzi diz que vê Raikkonen como “professor” na F1: “é um campeão mundial”

Italiano quer ter boa relação com finlandês durante este ano para se desenvolver dentro da Fórmula 1

Antonio Giovinazzi disse que vê seu novo companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, como uma grande referência.

A Alfa Romeo teve um começo encorajador nos testes na semana passada e Giovinazzi falou que seu novo companheiro de equipe "está realmente motivado neste ano".

“Para mim, é algo realmente bom de se ter. Para mim ele pode ser um professor mas também uma referência durante o ano com os resultados e tudo mais. Acho que o importante no final é trabalharmos muito bem juntos, indo na mesma direção com o carro e alcançar o melhor resultado para a equipe.” 

Giovinazzi espera que a Alfa Romeo trate ele e seu companheiro de equipe de maneira igual. O piloto de 25 anos diz que os anos de sucesso de Raikkonen no esporte farão dele um valioso ponto de referência. 

“Ele é um piloto campeão mundial, ele é um piloto que venceu em outubro sua última corrida na F1. Então eu acho que ele pode ser um bom alvo.” 

Giovinazzi estreou na F1 pela equipe Sauber há dois anos. Ele vê um novo espírito na equipe após sua bem sucedida temporada em 2018. 

"Acho que no final temos as mesmas pessoas trabalhando, mas com certeza com muito mais motivação", disse ele. 

“É claro que depois do bom ano que eles fizeram no ano passado todas as pessoas estão realmente motivadas e isso é algo realmente bom de ver também do meu lado e Kimi. Estamos trabalhando muito bem, precisamos continuar trabalhando assim e ter certeza de que tudo vai ficar bem em Melbourne.”

Fonte: br.motorsport.com

Pois é, tenho lido e visto as entrevistas de Giovinazzi e estou apenas observando.

Obviamente ele não falaria de outra forma de Kimi, está mostrando respeito, coisa que muitas ex-colegas jamais fizeram, mas vou ficar de olho e ver se isto vai continuar assim quando os carros forem para a pista.

E ele não precisa se preocupar, Kimi não é o tipo de piloto que exige preferência por parte da equipe. Nunca o fez. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Historinhas... é a vez de Niki Lauda

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!