Inovações

Alfa Romeo prepara carro com design radical e inovações nunca vistas na F1, diz jornal

O descarte da marca Sauber não é a única coisa inovadora que a Alfa Romeo vai trazer para a temporada 2019 da F1. De acordo com o jornal italiano 'La Gazzeta dello Sport', o carro está sendo projetado com “o mínimo de cautela possível”

O primeiro carro da Alfa Romeo na sua retomada como equipe de fábrica na F1 tem tudo para ser bastante diferente do que foi visto nas pistas do Mundial em 2018. A produção do modelo para a temporada 2019 está em fase final, mas o processo foi realizado levando em conta um bólido bastante distinto.

A informação é do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. Segundo o diário, o design está sendo feito com "o mínimo de cautela possível".

O projeto foi inteiramente supervisionado pelo projetista Simone Resta, ex-Ferrari. O carro vai ter "inovações interessantes" que ainda não apareceram em carros da F1. Além das manobras do desenho do carro, a pintura vai voltar a contar com 'quadriflogio verde’, o trevo de quatro folhas que caracteriza a marca italiana.

Ainda segundo o jornal, o chefe Fréderic Vasseur contratou um pacote de funcionários durante as férias da F1, impulsionado pela parceria com a Ferrari e a contratação de Kimi Räikkönen. 

A mudança do nome da equipe, que deixa de ter Sauber e vira Alfa Romeo, foi anunciada no último sábado. De acordo com comunicado do Grupo Fiat, a mudança de nome vem junto de uma “ampliação” na colaboração entre as duas partes. Depois de um 2018 em que a parceria da Sauber com a Alfa Romeo teve valor simbólico, o objetivo para o futuro é de aproximar a equipe de F1 da montadora. 

A temporada 2019 vai ser a primeira sem o nome Sauber na F1 desde 1993.

Fonte: Grande Prêmio

Só acho que as pessoas têm que se acalmar um pouquinho. Não dou conta com estes exageros de começo de temporada.

Vou ficar de olho em todas estas mudanças com uma análise calma e observadora, não quero expectativas demais porque o tombo é sempre feio nestes casos.

Que todas estas melhorias na equipe e o dinheiro investido vão trazer resultados bacanas, mas não vejo como algo a curto prazo, isto leva tempo, ainda mais na F1.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!