Rio será uma das sedes do Fan Festival este ano

F1 anuncia Rio de Janeiro como uma das sedes para realizar Fan Festival em 2019

O Rio de Janeiro terá Chicago, Xangai e Los Angeles como companhia na lista de sedes da Fan Festival, eventos voltados especificamente para o público. São os quatro eventos planejados até agora para a temporada 2019, a informação foi publicada inicialmente no site inglês 'RaceFans'

A F1 havia anunciado que vai realizar uma Cerimônia de Abertura da temporada 2019 dias antes do GP da Austrália, já em Melbourne, para os fãs.

Além disso, o Mundial definiu quatro locais onde vai organizar o Fan Festival durante o ano. E o Rio de Janeiro está na lista. Além da capital fluminense, as outras cidades escolhidas são Xangai, na China, e Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo site inglês 'Racefans'.

O primeiro dos eventos vai acontecer em Xangai na semana do GP da China, que acontece na mesma cidade. A prova chinesa é terceira do calendário de 2019, está marcada para 14 de abril e é um marco histórico da F1: a milésima corrida.

Depois disso, Chicago recebe o segundo evento na semana do GP do Canadá, marcado para 9 de junho. É essa a escolha do Liberty Media ainda que as cidades de Chicago e Montreal estejam separadas por 1.200 km.

Los Angeles vai receber a Fan Festival na semana do GP dos Estados Unidos, marcado para 3 de novembro, em Austin. 

Por fim, o Rio de Janeiro recebe o evento durante o fim de semana do GP do Brasil, entre os dias 15 e 17 de novembro. 

Entre as quatro cidades, Chicago é a única que jamais recebeu um GP em suas imediações. Xangai é uma sede atual, Los Angeles contou com as provas em Long Beach e Riverside, enquanto o Rio de Janeiro sediou o GP do Brasil entre 1978 e 1989 no finado autódromo de Jacarepaguá.

Fonte: Grande Prêmio

Ah se eu pudesse ir, estaria no Rio com certeza.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!