Meta alta: 4º lugar no Mundial

Giovinazzi diz que Sauber terá “meta alta” para fechar em quarto

Italiano reconhece forças do pelotão intermediário, especialmente Renault, mas indica que sua equipe tentará ser a melhor do resto 

Antonio Giovinazzi revelou que a Sauber terá uma meta “muito alta” para a temporada de 2019 da F1, quando tentará se destacar no pelotão intermediário e terminar com o quarto lugar no Mundial de Construtores. 

A Sauber enfrentou diversos momentos de dificuldades nos anos recentes: chegou a ser 10ª colocada em 2014, 2016 e 2017, e não passa do oitavo lugar desde 2013. Na temporada passada, ficou à frente somente de Toro Rosso e Williams na tabela de pontuação. 

No entanto, a Sauber passa por fase de ascensão na F1, já que a parceria mais estreita com a Ferrari (o que envolveu seu acordo com a Alfa Romeo) proporcionou um reforço de seu corpo técnico, além da chegada de uma dupla revigorada com Giovinazzi e o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen. 

Por isso, Giovinazzi estabeleceu a meta ambiciosa para o time em 2019, mesmo reconhecendo que terá concorrência de peso.

“Acho que será uma meta realmente alta para a Sauber ser a quarta equipe”, disse, segundo o site RaceFans. “A Renault está muito forte, será muito forte no próximo ano também com seus pilotos. Então, não sabemos ainda.” 

“Teremos um carro diferente, então veremos. A meta com certeza é ser a melhor do resto, mas é uma meta muito alta. Vamos tentar.” 

Excetuando a época de parceria com a BMW, a Sauber terminou como “melhor do resto” na F1 somente em 2001, quando foi quarta colocada entre os construtores atrás apenas de Ferrari, McLaren e Williams. Naquela temporada, curiosamente, Raikkonen era um de seus pilotos, correndo ao lado de Nick Heidfeld.

Fonte: br.motorsport.com

Eita moço!!! Calma que as coisas não são tão fáceis assim não!!! hahaha

Tomara que vocês atinjam esta meta, de verdade, nada me deixaria mais feliz, mas definitivamente ela é altíssima e vai ser osso duro de roer.

A equipe ficar em 8º ou 7º eu acho que talvez seja o mais realista. #veremos

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!