"Corridas puras"

Raikkonen se diz ansioso por “corridas puras” na Sauber em 2019

Finlandês fala que querer fazer time suíço evoluir lhe dá motivação para a nova temporada

Kimi Raikkonen voltará para a Sauber depois de 18 anos em 2019, após abrir caminho para a chegada de Charles Leclerc na Ferrari.

O finlandês passou quatro dos últimos cinco anos de sua carreira na Ferrari ao lado do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, e embora ambos tenham tido um relacionamento harmonioso, Raikkonen diz que está ansioso por uma mudança de ambiente.

"Estou realmente ansioso por isso", disse Raikkonen.

“Vai ser diferente em muitos aspectos, mas o objetivo ainda será o mesmo. São corridas mais puras do que as outras coisas lá. Espero que isso seja bom para ambos – esse é o objetivo.”

"Acho que é o que podemos fazer, mas posso estar completamente errado, mas tenho um bom pressentimento sobre isso e é por isso que aceitei voltar para lá." 

O movimento marca uma descida na carreira de Raikkonen, mas ele ressalta que quer ajudar a Sauber a continuar sua rápida ascensão no meio do grid, após os impressionantes ganhos feitos pela equipe suíça em 2018. 

Raikkonen admitiu ter ficado surpreso em não sentir uma diferença maior entre os carros de 2018 da Ferrari e da Sauber quando se juntou à equipe para realizar testes pós-temporada em Abu Dhabi, apesar de estar disposto a evitar qualquer meta antes da nova temporada. 

"Eu realmente não pensei sobre isso, vamos ver quando começarmos a dirigir os carros novos", explicou ele. 

"Vamos ver onde estamos e vamos simplesmente sentindo. Obviamente, é um desafio diferente, mas eu gosto disso, e é por isso que o aceitei. Se você perguntar a muitas pessoas, há muitas opiniões diferentes.” 

"Descobriremos e faremos o melhor possível e acho que temos boas chances de fazer grandes coisas.”

Fonte: br.motorsport.com 

Definitivamente ele vai correr pelo prazer mesmo, porque acho complicado que resultados muito expressivos como pódios, sejam possíveis. 

Vai basicamente ser luta por terminar nos pontos, mas se ele estiver feliz, é o que importa. Torcida por ele é o que não vai faltar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas