23 de novembro de 2018

Testes na semana que vem para Kimi e Sauber

Raikkonen fará estreia com Sauber nos testes de Abu Dhabi

Finlandês, que retornará à Sauber em 2019, estará ao volante do carro de 2018 nos testes da Pirelli, depois do GP de Abu Dhabi

Kimi Raikkonen, que assinou um contrato de dois anos com a Sauber em setembro, foi confirmado pelo diretor da equipe, Frederic Vasseur, que o o campeão mundial de 2007 vai pilotar pela Sauber durante os testes de 27 a 28 de novembro em Abu Dhabi.

A Sauber ainda não confirmou seu programa específico para os testes, mas já é sabido que Raikkonen vai voltar a comandar um carro da equipe que defendeu em 2001. 

Seu companheiro de equipe em 2019, Antonio Giovinazzi, pilotou o C37 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi e também deve participar do teste. 

O GP de Abu Dhabi será o 151º de Raikkonen e seu último com a Ferrari, equipe que defendeu em dois períodos diferentes nos últimos anos. 

Falando antes do fim de semana, Raikkonen insistiu que não viu razão para se sentir mal antes de sua última corrida com a Scuderia. 

"Obviamente, eu já tive essa experiência uma vez, então não é algo novo", brincou. "Não estou triste porque não vejo razão para estar. Seguiremos amigos. De qualquer maneira, vamos ver a maioria de nós no paddock, então não muda muita coisa." 

"Ambos teremos coisas novas e eu acho que é emocionante, mas tivemos bons momentos com a equipe, são pessoas excelentes. Tivemos alguns momentos difíceis, mas isso é parte do negócio e eu acho que é assim que deve ser. Às vezes tem que ser um pouco difícil". 

"Obviamente, eu ganhei o campeonato com eles como piloto e ganhamos duas vezes o campeonato de equipes, por isso estou muito feliz por ter feito parte disso, porque não há muita gente que fez. Não estaremos tão longe uns dos outros e seguiremos fazendo o que fazemos."

2019 começando mais cedo!!!! #ebaaaa

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: