Hamilton vence mais uma ....

Hamilton venceu em Abu Dhabi de ponta a ponta sem a menor dificuldade. Só largou, ficou a frente e ali ficou por 55 voltas. Vettel fez o mesmo só que na segunda posição e Verstappen lutou pelo terceiro lugar e fez e aconteceu como lhe é peculiar. Nisso, o novinho ultrapassou em pontos o Bottas e garantiu o quarto lugar no campeonato. Bottas é um desperdício na Mercedes.

Na largada enquanto os ponteiros não faziam nada de extraordinário além de manter suas posições originais de largada, mais atrás Hulk e Grosjean vieram com vontade. O outro Nico acho que tinha espaço, não tinha. Enganchou a roda na roda do Grosjean e saiu girando igual ao pião da casa própria até a barreira de pneus mais próxima. Visualmente causou preocupação, teve fumaça e o carro ficou de cabeça para baixo, mas o próprio Outro Nico avisou pelo radio que estava bem e aguardando o resgate. Nem tonto ficou.

Um pouco depois, Kimi abandonou com o carro em pane na reta dos box a sua ultima corrida pela Ferrarita. O carro simplesmente apagou com 8 voltas de corrida. Bora para a Sauber !

Verstappudo nessas alturas da vida estava xingando muito no twitter e no team radio porque o red Bull dele está sem asas. Carro não está rendendo o que ele esperava e o engenheiro está ouvindo poucas e boas. Na TV, só um festival de piiiiiiiissssss no lugar dos palavrões. 

E como nada digno de nota aconteceu da volta 10 até a 24, começou a chover no deserto. Mas a chuva foi uns pinguinhos e não fez nada de diferente além de fazer o GB dar uns gritos na TV tentando sem sucesso empolgar.

Lá pela volta 38 Verstappudo passou o Bottas do jeito que gosta: dando um chega para lá. Uma volta depois, Ricciardo passou Bottas: limpo e eficiente sem encostar. 

Já Alonsito em sua ultima corrida da carreira na F1, estava de boa na lagoa. Ficou ali pelo 10, 11 e fez a corrida que podia fazer. Ainda ficou fazendo piada no radio com o engenheiro que estava o instigando a tentar tirar rendimento do carro para conquistar um ponto. 

McLaren: "There's a point up for grabs, go get it." 
Alonso: "I have 1,800 points." 
McLaren: "Well for me, make it 1,801." 

Hasta la vista, Nano!!!

Boa sorte nas 500 Milhas!!!

Kimizinho, boa sorte na Sauber!!!

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!