#GraciasFernando: Minhas vitórias Favoritas


Neste Especial de Despedida do Alonso da F1, vou compartilhar com vocês minhas 10 vitórias favoritas + 1 menção honrosa.

As minhas escolhas não tem ordem de preferência porque... não há como escolher UMA apensa como a mais especial, embora tenha UMA que seja mega especial no meu coração é que Bahrein 2010.

Meu TOP 10:

China, 2013: Sei que os GPs da Espanha são sempre especiais e que o de 2013 foi uma vitória (a última, aliás) espetacular quando ele assumiu a ponta logo de cara, mas a da China para mim foi mais especial. Lembro-me que estava rolando um certo questionamento quanto ao desempenho dele após um errinho cometido na Malásia. A resposta veio a jato. Com Alonso é assim!


Mônaco, 2007: Em 2007 tivemos 4 vitórias maravilhosas, cada uma em um momento crucial e que representou um marco na temporada para o Fernando, mas a de Mônaco foi deliciosa. E foi onde todos nossos problemas começaram, de fato. Só que a emoção de vê-lo colocar Hamilton no lugar dele, foi ótima. Boas memórias. A Monza 2007 vale uma lembrança, mas aquele fim de semana foi tão terrível que não me traz boas recordações.


**

Europa (Valência), 2012: Quer ver Fernando Alonso em estado puro? Na sua essência?! Assista esta corrida. Veja, contemple, admire. Não existem palavras capazes de expressar o que ele fez. Só assistindo para entender. ASSISTA e veja quem é FERNANDO ALONSO!



**

Malásia, 2012: Outra corrida com CARA de Fernando Alonso. Aliás, 2012 foi uma OBRA PRIMA. Alonso durante todo o ano deu uma aula de pilotagem, talento, competência, inteligência e capacidade de aproveitar QUALQUER oportunidade. Chuva + caos = oportunidade. É assim que o Fernando enxerga as coisas, basta deixarem uma brechinha, uma mínima que ele aproveita. Foi isso que ele faz na Malásia em 2012, sendo ali o começo da linda caminhada para o quase e tão sonhado TRI.


**

Bahrein, 2010: Talvez a mais especial para mim, de TODAS. Era meu aniversário. Foi meu presente. Um dos mais lindos presentes que recebi na minha vida. Aquele dia eu senti tanta felicidade que ainda é difícil descrever. Ela ainda me toca no coração. Acho que não preciso mais explicar... né?!



**

Coréia, 2010: Outra vitória MEGA significativa. Aliás, na Coréia (minha nova paixão por conta do recente descoberto mundo dos doramas) tem uma coleção de fotos que mais amo. São fotos tão expressivas. Fotos que falam. Ali, junto com aquela risada da vitória, assumimos a liderança do campeonato. Domingo e vitória inesquecíveis!



**

Cingapura, 2010: AH! Cingapura! Pista que parece ter sido feita para Alonso guiar e brilhar. Lugar que, apesar de tudo, está no meu coração. Amo esta vitória. Amo!


**

Japão, 2008: Ah! Nossa última vitória juntos: Alonso e Renault. Como não estar nesta lista de favoritas? Vitória especial para apagar qualquer dúvida que tenha ficado naquele ano. Renault sempre nos nossos corações e Alonso nos braços dos seus companheiros!




Japão, 2006: Eu acho que não preciso explicar o por quê este vitória estar aqui, preciso?!! hehehe
Acho que naquele dia eu acordei todos os meus vizinhos do prédio com meus gritos!! Amo Suzuka 2006. Ter visto Schumacher e a Ferrari perderem deu um gosto super especial! Sem dúvida! hehe

**
**

Monza , 2010: Eu odeio a ferrari e qualquer coisa que ela represente. Mas apesar disso, Monza 2010 tem um lugar espcial no meu coração. Por quê?! Pelo simples fato de poucas vezes eu ter visto Alonso tão feliz. Só por isso!



**

+ Menção Honrosa: China, 2006: A China 2006 está aqui porque foi a primeira vitória que vi do Alonso ao vivo. Comecei esta campanha como alonsista oficialmente em Monza 2006. Então ela teria de estar aqui. Como esquecer do "We are the champions" no rádio?!

*

E vocês?! Qual seria o seu TOP 10?!

Amanhã eu volto com mais!!

Bjuss, Tati

Comentários

Ciro Mota disse…
Eu trocaria Japão 2008 por Espanha 2006, no mais acompanho a mesma lista.

E ano que vem adicionaremos a Indy 500 pra lista, com muita luta e louvor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!