27 de novembro de 2018

De volta...

Raikkonen retorna ao cockpit da Sauber em teste de Abu Dhabi

Finlandês já experimenta carro do time pelo qual competirá em 2019; Pietro Fittipaldi também faz sua estreia pela Haas na F1

Kimi Raikkonen retornou ao cockpit da Sauber pela primeira vez desde a temporada de 2001 da F1.

O finlandês correrá pelo time suíço em 2019 depois de encerrar sua segunda passagem pela Ferrari.

Raikkonen guia o carro atual da Sauber nos testes da Pirelli em Abu Dhabi, e já iniciou suas atividades nesta terça-feira. O piloto não usa as roupas da equipe, já que veste capacete e macacão sem nenhum patrocinador. 

A ocasião também marca uma estreia para Pietro Fittipaldi. O brasileiro iniciou seu primeiro teste com a equipe Haas, time do qual será piloto de desenvolvimento em 2019. 

Em uma temporada sem a presença de pilotos brasileiros no grid, foi a primeira vez que um competidor do país esteve oficialmente ao volante de um carro de F1 neste ano. 

Contudo, o início de sua jornada já foi atrapalhado por problemas mecânicos, o que o fez parar na pista para que o carro fosse recolhido à garagem. 

O teste de terça também conta com nomes como Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, Max Verstappen, Sergio Pérez, Force India, Nico Hulkenberg e Sean Gelael. 

Outros pilotos deverão aparecer na quarta-feira, como Pierre Gasly (Red Bull), Antonio Giovinazzi (Sauber) e Carlos Sainz (McLaren).

Fonte: br. motorsport.com 

E lá vamos nós para mais um recomeço.

Foi só o primeiro encontro, mas ainda que o futuro seja difícil (sem pódios e sem chances de vitórias), vai ser libertador, de fato.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: