Ótimo fim de semana

Raikkonen destaca “ótimo fim de semana” após vitória nos EUA

Finlandês, de volta ao topo do pódio, enalteceu o trabalho feito na consistência dos pneus durante prova em Austin

Kimi Raikkonen destacou o “ótimo fim de semana” que teve para vencer o GP dos Estados Unidos de 2018, o que marcou seu primeiro triunfo na F1 em mais de cinco anos.

Raikkonen superou o pole position, Lewis Hamilton, logo na largada em Austin, e adotou uma estratégia de uma única parada, contra duas do inglês. Foi o suficiente para que ele obtivesse a ponta e vencesse com pequena margem em relação ao segundo colocado, Max Verstappen.

O finlandês considera que o trabalho feito na durabilidade dos pneus foi fator chave para sua vitória. “Obviamente foi um ótimo fim de semana. O carro estava muito bom”, comentou Raikkonen, que venceu pela primeira vez com a Ferrari desde que retornou ao time, em 2014.

“Tive uma boa largada e precisei forçar o ritmo – no fim, o pneu não estava no melhor estado, mas parecido com os de Max, e Lewis tinha mais pneus. Tivemos velocidade suficiente e mantivemos os pneus vivos até o fim”, destacou.

Fonte: br.motorsport.com

Cada vez que leio ainda custo a acreditar que realmente aconteceu.

Ela demorou tanto para chegar e foi em uma dia especial porque assim quis o destino.

21 vitórias. Para muitos o número é inexpressivo, para Kimi, o coloca como o maior vencedor representando a Finlândia na F1.

Ele fez uma corrida impecável. Do começo ao fim. O piloto que nós, seus torcedores tanto admiramos e que sempre soubemos ser capaz de vencer, sempre. 

O orgulho que estou sentindo não cabe em mim. Vou guardar o dia 21 de outubro de 2018 com todo o carinho do mundo.

Kimi merecia mais do que ninguém esta vitória. E ela veio. Depois de 5 anos e 113 corridas, ela veio. E valeu a pena a espera! Muito!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!